Comportamento

Quem tem TDAH chora muito

Elas sentem os mesmos sentimentos que todos, mas essas emoções são vividas com mais intensidade. Dessa forma, uma pessoa com TDAH pode ficar irritada e, ao invés de pedir ajuda, pode chorar, lamentar ou jogar algo para transmitir frustração.

... Ler mais

O que é uma questão subjetiva

Uma questão subjetiva é aquela em que a resposta depende de pessoa para pessoa, conforme suas crenças, conhecimentos e convicções. Enquanto, uma questão objetiva é aquela direta, que permite a mesma resposta para todas as pessoas.

... Ler mais

O que defende a teoria do subjetivismo

O subjetivismo é a doutrina filosófica que afirma que a verdade é a mentira individual. Cada sujeito teria a sua verdade. A ideia do sujeito é que projetaria o objeto. O subjetivismo atribui a fonte de se cada um tem a sua própria verdade, talvez seja impossível haver entendimento.

... Ler mais

O que é moral subjetiva

Trata-se de um juízo prático pelo qual decidimos o que devemos fazer ou não fazer. É a apreciação da nossa própria conduta: obriga-nos ou nos desobriga, escusa-nos ou nos acusa. Pode ser verdadeira ou errônea, quando formule um juízo conforme ou contrário à verdade.

... Ler mais

Qual a diferença do subjetivismo e objetivismo

Enquanto no subjetivismo, há o foco no sujeito, no objetivismo existe o foco na estrutura. Apesar da aparente dicotomia entre os conceitos, os autores postulam o diálogo entre o indivíduo e o outro, pois a sua escolha é compartilhada com outros sujeitos discursivos.

... Ler mais

O que é uma imagem subjetiva

A imagem subjetiva constitui-se, a partir da relação com o outro, com o mundo objetivo, que “não se pode, na verdade, separar das grandes funções psíquicas, a intelecção, a cognição, a memória, o desejo.” (AUMONT, 2007, p. 14). Nesse sentido, “os fatores situacionais” (p.

... Ler mais

Como fazer uma descrição subjetiva

Características da descrição subjetiva

  1. Interferência emocional.
  2. Transmissão de visão pessoal.
  3. Utilização de muitos adjetivos.
  4. Utilização de substantivos abstratos.
  5. Utilização da função poética da linguagem, de sentido conotativo.
... Ler mais

O que é ser uma pessoa objetiva

A objetividade é uma qualidade atribuída a algo ou a alguém que é direto em suas ações, sem perder tempo com especulações ou subterfúgios. Normalmente, a objetividade está relacionada ao fato de ser prático ou agir rapidamente, ser objetivo. Exemplo: “Marcos tratou com objetividade aquele assunto da semana passada”.

... Ler mais

Como se descreve uma pessoa

Se vai descrever uma pessoa, indique, por exemplo: nome, sexo, idade, características físicas - cor dos olhos, cabelo e pele, estatura, como se veste? características psicológicas - temperamento e modo de falar.

... Ler mais

O que podemos descrever

A descrição pode contemplar aquilo que vemos - que são as características físicas - e o que apenas se sente ou se percebe - que são as características psicológicas. Tanto melhor será a descrição quanto mais facilmente conseguirmos criar a imagem do objeto descrito na nossa cabeça.

... Ler mais

O que é uma redação descritiva subjetiva

A descrição presente nos textos descritivos pode ser expressa de duas formas: Descrição subjetiva: é identificada quando se descreve usando a linguagem conotativa, a fim de conferir um caráter poético ao texto. Esse tipo de descrição é muito comum em textos literários.

... Ler mais

O que significa responder de forma subjetiva

A responsabilidade subjetiva também ocorre quando o Estado deveria agir, mas não o faz, sendo omisso, ou quando os danos são causados por atos de terceiros ou fenômenos da natureza. Nessas hipóteses é necessário comprovar que houve culpa (omissão por imprudência, imperícia, negligência) ou dolo (intenção) do agente.

... Ler mais

O que é solidariedade atividade

SER SOLIDÁRIO é doar um pouco do que temos para ajudar outras pessoas. Há várias formas de ser solidário. Podemos ser solidários dando bons conselhos, doando alimentos, visitando pessoas em abrigos, entre outras atitudes.

... Ler mais

O que é a estrutura social de uma sociedade

A estrutura social refere-se à colocação e à posição de indivíduos e de grupos dentro de um sistema, partindo-se da constatação de que os membros e os grupos de uma sociedade são unidos por um sistema de relações de obrigação, isto é, por uma série de direitos e deveres, aceitos e praticados entre si.

... Ler mais

Qual a diferença entre consciência individual e coletiva

A consciência coletiva é o conjunto de sentimentos e crenças comuns aos membros de uma mesma sociedade (Durkheim, 1995), enquanto que a consciência individual é o lado Page 3 peculiar dos indivíduos que marca a sua subjetividade de maneira específica, no sentido da singularidade que marca.

... Ler mais

Que palavra substitui solidariedade

1 ajuda, apoio, auxílio, amparo, assistência, socorro, caridade, proteção, defesa, respaldo, adesão. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Laços de amizade: 2 amizade, companheirismo, camaradagem, irmandade, coleguismo.

... Ler mais

Quais são os 2 tipos de coerção

A coerção social pode ser exercida por um grupo grande ou pequeno de indivíduos, manifestando-se de forma física ou psicológica.

... Ler mais

Qual é a principal característica de um grupo social

Em cada grupo social, os seus integrantes desenvolvem uma relação de estabilidade. Para isso, dividem histórias, objetivos, princípios, tradições, símbolos e normas, que garantem a ordem e o cumprimento de certos papéis na sociedade.

... Ler mais

Quais os tipos de instituições sociais

Veja alguns exemplos de instituições sociais:

  • Familiar.
  • Ensino.
  • Religiosa.
  • Empresarial.
  • Política.
  • Governamental.
  • Econômica.
  • Lazer.
... Ler mais

Como se desenvolve a sociopatia

Um sociopatia é um Transtorno de Personalidade Antissocial, tal como a psicopatia. Porém, ao contrário do psicopata, que possui origem genética, o sociopata se torna. Ou seja, ele recebe estímulos de fatores externos, o que pode ser desencadeado por lesões cerebrais, abusos e traumas na infância, entre outros.

... Ler mais