Me ajuda

você pergunta, a gente responde

aqui nós vamos resolver (quase) todas as suas dúvidas

dúvida todo mundo tem, vem ver:

Posso modificar ou vender o layout após entregue e instalado?

Não, o cliente não tem autorização para vender ou alterar qualquer coisa no layout, tampouco solicitar que terceiros modifiquem ou façam ajustes em cima do que foi entregue sem solicitar nossa autorização.

O que está incluso na personalização da fanpage?

A personalização inclui capa e avatar (foto miniatura do perfil), podendo seguir ou não a aparência do seu layout.

capa-facebook

Vocês criam o meu e-mail personalizado?

Não. A criação deste e-mail você precisará solicitar diretamente com o suporte da sua hospedagem. Mas caso não consiga, nós podemos lhe ajudar enviando alguns tutoriais que estão na web ou dando algumas dicas.

Obs: Um e-mail personalizado é aquele que leva o domínio do seu site/blog, exemplo: [email protected]

Para que serve o código/programação?

O código é o desenvolvimento necessário para que o seu layout possa funcionar em uma das plataformas WordPress ou Blogger.

É necessário o desenvolvimento de código HTML, CSS, PHP, Javascript e entre outros que darão vida ao seu layout na web. Pois basicamente só este desenvolvimento pode fazer o seu layout funcionar, do contrário o layout seria apenas uma imagem sem interação alguma.

Como é feito o pagamento com cartão de crédito?

O pagamento com cartão pode ser feito via PagSeguro ou Paypal.
Através deles nós geramos uma cobrança em nossa conta que chega no seu e-mail com o remetente da operadora (você escolhe o que achar melhor, o Paypal é geralmente mais utilizado quando precisa fazer pagamento com cartão internacional, se for do exterior etc. Nesta opção, não é possível parcelar, o parcelamento é aceito apenas via PagSeguro).
Com o e-mail que chega para você, todo o processo de pagamento é feito pelo painel da operadora. É bem rápido, prático e seguro. Nós não teremos acesso algum a seus dados pessoais e financeiros.
Optando pelo parcelamento via PagSeguro, conosco você pode parcelar em até 3x sem juros!

Eu preciso ter um domínio para poder ter um blog ou site?

Para blogs, não precisa caso você não queira utilizar a plataforma WordPress, sendo assim você pode utilizar o Blogger e ter um domínio gratuito disponibilizado por eles, algo como: seublog.blogspot.com.

Já se você quer muito utilizar o WordPress, então obrigatoriamente vai precisar ter um domínio pago, pois o WordPress.org não oferece um domínio gratuito e é dependente de uma hospedagem, que para funcionar, precisa de um domínio (ex.: seublog.com.br).

Para sites, obrigatoriamente precisará de uma hospedagem, logo precisará de um domínio próprio também.

Nós desenvolvemos sites apenas para quem utiliza a plataforma WordPress, então você não teria como ter um site no Blogger desenvolvido por nós.

Quero que vocês façam alterações no meu projeto criado por outra pessoa

Infelizmente não poderemos lhe ajudar neste caso, pois não trabalhamos em cima de projetos criados por terceiros.

Com relação a blogs e sites, o real motivo é que,  por não conhecer o código criado, é possível acabar deixando algo desconfigurado. Também por ser algo bem trabalhoso, pois seria preciso verificar o código inteiro para poder realizar possíveis alterações sem causar falhas em nenhuma outra ferramenta.

Não há exceção alguma para isto.

Vocês trabalham com contrato?

Sim, todos que confirmam o interesse em encomendar recebem em seguida nosso contrato juntamente com o questionário briefing.

Apenas confirmamos a encomenda quando o cliente aceita os termos.

Me dá um desconto?

Claro! Nós oferecemos 5% de desconto para pagamento integral à vista por depósito ou transferência.

E se você tiver uma proposta para nós, podemos conversar sobre isso e ver outros possíveis descontos 😉

Vocês fazem a impressão do meu material?

Não, nós não realizamos a impressão do seu material gráfico. Apenas enviamos o arquivo final (geralmente em PDF) para que leve à uma gráfica de sua preferência.

O que é um favicon?

O favicon é aquele ícone bem pequeno que você pode ver no seu navegador quando está acessando algum site, exemplo:

icone-de-faq

Você pode ter o seu favicon para identificação do seu site ou blog, e pode ser um ícone que preferir, não tem limites não. Só que temos um tamanho bem reduzido para ele, viu? Então não podemos deixar uma foto sua lá (por exemplo) senão ninguém vai conseguir enxergar. Então vamos simplificar 😉

Fica a dica: na ausência de um favicon, os navegadores exibem seu próprio ícone ou um ícone padrão como uma folha em branco.

Posso mudar do Blogger para o WordPress?

Pode sim! Basta informar pra gente ao entrar em contato. Podemos fazer toda a importação do seu conteúdo do Blogger para o WordPress (ou vice-versa), então você não vai perder nada que estava no blog.
Obs: pode ser cobrada uma taxa adicional para esse serviço.

Meu projeto tem garantia?

Sim! Oferecemos garantia de 90 dias para eventuais erros e problemas relacionados ao desenvolvimento. Qualquer alteração no código fonte do blog/site/loja – seja ela feita pelo cliente ou por terceiros – anula a garantia.

Por que não posso usar o WordPress.com?

Para começar, é importante saber que existem dois tipos de WordPress, o .com e .org

O WordPress.org é uma plataforma criada para desenvolvedores, com controle completo e total liberdade de personalização, adição de recursos e plugins, então temos a liberdade de criar um site ou blog do jeitinho que você quer. Obs: Para utilização do WordPress.org é preciso registrar um domínio e contratar um plano de hospedagem.

Já o  WordPress.com, é bem limitado, não é possível fazer a personalização do layout ou do código, adicionar novos recursos ou plugins, usar anúncios do AdSense e muitas outras limitações. Então ficamos totalmente impossibilitados de criar algo personalizado para você, porque ele só permite a utilização de alguns temas já pré-definidos.

Vocês me enviam a nota fiscal?

Sim, porém a nota (ou até mesmo o recibo) não são obrigatoriamente enviados para o cliente no final do projeto, mas você poderá solicitar caso queira e então enviaremos via e-mail.

O que é esse FeedBurner?

O Feedburner é um sistema que permite você cadastrar o feed do seu site/blog, saber quantas pessoas estão seguindo as suas atualizações (postagens) e oferecer um pequeno formulário para que as pessoas possam se inscrever para receber essas atualizações diretamente por e-mail.

É o sistema padrão que utilizamos para deixar em funcionamento a Newsletter de um blog ou site dos nossos clientes, podendo eles optar por outros sistemas também, porém com possível reajuste no orçamento.

O que é um Mídia Kit?

É um documento dedicado a fixar preços à espaços no seu site (e redes sociais) afim de atrair clientes que queiram fazer anúncio dentro dele (via 5Seleto).

O Midia Kit funciona como uma vitrine, onde colocamos algumas características atraentes do blog e os preços das peças publicitárias.

Os Mídia Kits não possuem um formato específico, podem ser desenvolvidos em forma de slides, PDF ou podem ser disponibilizados na própria página da empresa como uma imagem estática. Aliás, nesse departamento eles procuram ser totalmente fora do padrão. A criatividade conta muito na hora de cativar a atenção de potenciais anunciantes (via Conceito Ideal).

Quais as formas de pagamento?
  • Cartão de crédito: via Paypal ou PagSeguro:
    – podendo parcelar em até 12x ou em 3x sem juros (apenas via PagSeguro).
    – para pagamento via Paypal, não aceitamos parcelamento.
  • Boleto: PayPal ou PagSeguro (não é possível parcelar nesta opção).
  • Depósito ou Transferência: Caixa Econômica ou Bradesco.
  • Para clientes que estão no exterior, aceitamos também pagamentos via Western Union.

Os pagamentos via Paypal ou PagSeguro são feitos pelo painel da operadora, onde geramos uma cobrança que chega para você por e-mail para fazer o pagamento e ser redirecionado ao painel deles.

O que é código responsivo?

Nada mais é do que projetar um site pensando em como ele será exibido nos diferentes dispositivos (celulares, tablets, netbooks, etc), fazendo com que o conteúdo se adapte mantendo a usabilidade e legibilidade.

Então é preciso criar um site para cada tamanho de tela?
— De jeito nenhum!

Essa é a grande vantagem do design responsivo, criar um único site que seja automaticamente reajustado em determinados tamanhos pré-definidos.

O iunique é um exemplo de site responsivo. Se estiver acessando de um computador, experimente diminuir a janela do navegador e veja como o site acompanha as mudanças.

Posso encomendar mesmo sem ter um blog ainda?

Pode sim. Você não precisa ter um blog pronto para poder encomendar com a gente, tampouco precisará ter uma hospedagem e domínio já comprados, isso pode ser feito depois e até mesmo após o seu layout pronto.

Quero encomendar, mas tenho medo de não saber mexer depois

Não se preocupe, isso é um medo muito comum com a maioria das pessoas.

Na entrega do projetos (para blogs e sites no WordPress), nós enviamos para você um guia que vai lhe ajudar a entender como atualizar e utilizar as novas funções que existem no seu blog/site. E claro, sempre estaremos disponíveis no atendimento via e-mail para tentar ajudar a resolver possíveis dúvidas ou dificuldades.

O guia não é entregue para o serviço de lojas virtuais.

O que é um widget/gadget?

No WordPress: widget.

No Blogger: gadget.

São ferramentas que cada tema nos oferece para adicionarmos conteúdos na barra lateral do blog. É bem simples de ser editado e podem ser diferenciados de acordo com o tema (seu layout).

Exemplo de widget no WordPress:

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Exemplo de gadget no Blogger:

gatgets-iunique

Clique para ampliar

Vocês fazem análise de SEO?

Não, e também não temos um serviço destinado apenas para isso. Para conseguir uma análise de SEO mais precisa e completa, recomendamos que contrate uma empresa que trabalhe diretamente com isso.

Para clientes WordPress, nós podemos instalamos um plugin (caso solicitado) que poderá ajudar nesta análise, mas ele não é garantia do seu blog/site aparecer rapidamente nos mecanismos de busca logo nos primeiros dias, tampouco em semanas, e também não é garantia de lucro.

Vocês criam ilustrações?

Não, mas podemos lhe indicar ilustradores que confiamos e que costumam sempre trabalhar com a gente.

Na composição do layout que geralmente criamos, são utilizadas ilustrações e imagens de domínio publico, e também poderemos utilizar elementos que você forneça ou ilustrações de terceiros criadas exclusivamente para você, sendo sempre necessário informar quem foi o ilustrador para que o mesmo possa ter seus créditos no projeto quando finalizado.

Precisa pagar ou vocês trabalham de graça?

Claro que essa foi só pra descontrair, mas por incrível que pareça a gente já recebeu e-mails de pessoas com perguntas desse tipo. Então só pra ficar claro, tem que pagar sim, ok? Haha

Meu site/blog está fora do ar, e agora?

Esse tipo de problema geralmente está relacionado ao servidor de hospedagem e deve ser tratado diretamente com a empresa que oferece o serviço. Infelizmente não podemos ajudar por não ter acesso as mesmas ferramentas e informações que a empresa da hospedagem.

Qual hospedagem contratar?

Essa é uma dúvida cruel, porque exitem muuitas empresas de hospedagem por aí, mas é um pouco difícil saber qual realmente é boa, principalmente porque geralmente não tem como testar entes de contratar.

O WordPress exige um pouco mais dos servidores de hospedagem e nem todos oferecem os recursos suficientes para isso, deixando o seu site bem lento. Antes de contratar uma hospedagem, é importante observar algumas coisas:

  • Espaço em disco
  • Limite de tráfego/exibições diárias
  • Contas de e-mail (espaço e quantidade)
  • Painel de controle (cPanel)
  • Um suporte atencioso*

*É importante a empresa ter um suporte sempre a disposição para esclarecer as dúvidas e resolver problemas que venham a acontecer, então, faça um teste, entre e contato antes, faça perguntas para ver se a resposta vai ser rápida e eficiente.

Ah, e o site do Reclame Aqui também pode ser bem útil nessa hora, sempre é bom dar um olhada na reputação da empresa.

Uma dica: para o site do iunique utilizamos a hospedagem da Nuvem Hospedagem e estamos bem satisfeitos com o serviço, o suporte é sempre atencioso e disposto a resolver nossos problemas. Você ainda pode usar o cupom IUNIQUE30 na hora da compra e ganhar um mês de hospedagem grátis.

Como faço para registrar um domínio?

Não tem muito mistério, você só precisa decidir um nome para o domínio, se vai ser .com ou .com.br e escolher uma empresa para fazer o registro.
Para isso, recomendamos o Registro.br, GoDaddy e Nuvem Hospedagem
Se você também for contratar uma hospedagem, recomendo registrar o domínio na mesma empresa, assim evita configurações adicionais e facilita o processo.