Tem como mudar o CPF do chip da Claro?

Perguntado por: iescobar . Última atualização: 2 de julho de 2023
3.9 / 5 20 votos

Como alterar meus dados cadastrais?

  1. Faça login com seus dados de CPF/CNPJ, e-mail e senha;
  2. Clique nos menus > Meu plano > Meus dados > Dados Cadastrais;
  3. Por lá, você pode solicitar a mudança de endereço ou alterar seus dados.

Toque no menu > Atendimento; Em serviços, toque em > Troca de titularidade; Pronto!

Para todo e qualquer procedimento junto à operadora, tal como mudar a titularidade da sua linha, é preciso que o titular atual esteja presente. Ou seja, o usuário cadastrado, de quem você adquiriu o chip ou que o contratou, precisa estar presente no momento da solicitação.

Em caso de perda, roubo ou clonagem do seu celular, você pode fazer o bloqueio do chip, para que ninguém use sua linha, e também do aparelho, para que ninguém acesse suas informações. Para bloquear a linha (chip): Acesse a Minha Claro, e no menu procure por Atendimento. Clique em cancelar linha.

Acesse o portal Cadastro Pré (cadastropre.com.br) e clique em “Consulta”. Passo 2. Digite o CPF do titular da linha e informe o estado desejado. Depois, clique no verificador “Não sou um robô” (reCAPTCHA), marque a caixa “Aceito os termos e condições” e vá em “Consultar”.

Veja só:

  1. Acesse o app ou site Minha Claro Residencial clicando aqui.
  2. Faça login.
  3. No Menu inferior, clique em Suporte e depois Configurar Wi-Fi.
  4. Agora você pode alterar sua senha, o nome da sua rede e enviar todas as informações para seu e-mail.

Um dos crimes que acontecem graças a utilização desses dados é o SIM Swap (ou clonagem de chip), uma das modalidades de golpe mais difíceis de identificar. Nesse golpe, o fraudador migra o número de telefone da vítima para um chip SIM e, dessa forma, tem acesso ao celular da vítima.

Não há um limite acerca de quantos chips você pode ter cadastrados em seu CPF. Mas, como explicamos anteriormente, é interessante que você verifique junto às operadores e desative aqueles que já não usa mais ou não identifica como sendo seus.

Como cancelar? Mas se por algum motivo você quiser fazer o cancelamento de um dos nossos serviços, ligue em um dos números abaixo; Clientes do Minha Claro Móvel: 1052. Clientes do Minha Claro Residencial (Antiga Net): 10621.

Passados mais 30 dias — 60 dias após a notificação — sem uma nova recarga, o número é bloqueado totalmente e permanece assim por mais 30 dias. Dessa forma, se o cliente não fizer uma nova recarga até lá, o número é devidamente cancelado.