Tem como cancelar o parcelamento da fatura?

Perguntado por: ealencastro . Última atualização: 27 de setembro de 2023
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Segundo o regulamento do Banco Central, uma vez que a fatura tenha entrado no parcelamento automático, não é possível cancelar. Você pode quitar as parcelas antecipadamente, se quiser.

Para que você cancele uma compra parcelada em seu cartão de crédito, você precisará primeiro informar a loja em que fez a compra, que deseja o cancelamento. Ao cancelar uma compra parcelada no cartão de crédito, você vai receber também o estorno equivalente às parcelas que já foram pagas.

É possível cancelar o parcelamento do cartão de crédito? Se você entrou no rotativo e o banco fez o parcelamento automático da sua fatura do cartão de crédito, saiba que é possível cancelar esta operação. Para isso, entre em contato com o seu banco e faça a solicitação alegando que deseja pagar o total.

A única forma de cancelar seu parcelamento é não pagar o boleto de entrada. Isso porque se o boleto não for pago até a data de vencimento, o parcelamento é cancelado automaticamente. Aí você vai poder fazer um novo parcelamento pelo app.

Ele pode levar a juros altos e a uma dívida crescente se as parcelas não forem pagas a tempo. Além disso, pode ser fácil gastar mais do que se poderia pagar ao longo do tempo, o que pode afetar o Serasa Score.

Não existe a possibilidade de cancelamento do contrato de parcelamento de fatura.

Em 2017, o Banco Central estipulou novas regras para crédito rotativo, limitando o uso dessa linha de crédito por 30 dias. Após esse período, o consumidor pode optar por outra linha de crédito ou realizar o parcelamento automático para quitar a dívida.

Sim, o indivíduo que não deseja utilizar o parcelamento automático pode entrar em contato com a instituição e solicitar o cancelamento. Alguns bancos podem apresentar essa opção em seu aplicativo digital, basta que o indivíduo quite as suas parcelas e clique em “cancelar parcelamento automático”.

Para isso, basta entrar em contato em um dos canais a seguir: 3004 5417 — para capitais e regiões metropolitanas; 0800 721 3344 — para demais localidades; 0800 664 3929 — SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente);

Central de Assistência – Acionamentos: 0800 701 2704 (atendimento 24 horas, 7 dias por semana). SAC – Reclamações, cancelamentos e informações gerais: 0800 730 5030.

O que é melhor: pagar o mínimo ou parcelar a fatura do cartão? O melhor mesmo é você conseguir pagar o valor total da sua fatura, já que as duas opções podem ser armadilhas do endividamento se você não conseguir se organizar.

Ao pagar menos do que 15% do valor total da sua fatura, ela será considerada uma fatura em atraso e sobre o valor total será cobrado multa por atraso e juros por atraso. Além disso, automaticamente você começa a usar o que chamamos de crédito rotativo e por ele, são cobradas taxas por cada dia de atraso da fatura.