Quem toma Ozempic para emagrecer pode comer doce?

Perguntado por: narruda . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.7 / 5 6 votos

O medicamento possui efeitos colaterais relacionados a questões digestivas, são eles: diarreia, náuseas, vômitos, constipação, refluxo, gases e sensação de saciedade. Também pode ser que haja perca de vontade de comer doces, frituras e ingerir bebidas alcoólicas. No entanto, os efeitos tendem a passar com o uso.

Dieta durante o tratamento
Evitar alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas também pode ajudar a controlar a sensação de enjoo causada pelo remédio.

Recomendo uma alimentação com muitas gorduras boas, como abacate, nozes e castanhas, ou fontes de proteínas magras, como os ovos e salmão. Todos eles têm a propriedade de estimular o GLP-1”, disse ela.

Enquanto estava usando Ozempic, seu apetite havia praticamente sumido. É um efeito colateral comum do fármaco, autorizado inicialmente para tratar a diabetes e que agora está sendo usado "off-label" (para finalidades não contidas na bula) para emagrecimento.

Quantos quilos se perde usando Ozempic? O principal estudo sobre a semaglutida indicou perda média de 14,9% do peso total em 17 meses em pessoas obesas.

QUANTOS QUILOS PERDE COM OZEMPIC EM 1 MÊS? Injetável, o medicamento Ozempic leva a uma perda de até 15% do peso corporal de pacientes com sobrepeso e obesidade, ao longo de um ano e meio.

Quanto tempo o Ozempic demora para fazer efeito? O fármaco começa a agir no mesmo dia em que é injetado, no entanto, pode levar dias ou algumas semanas até que o paciente perceba. Daí a importância de manter seu acompanhamento junto ao endocrinologista, a fim de monitorar a evolução do tratamento.

A dose inicial recomendada de Ozempic para diabetes é de 0,25 mg uma vez por semana e, após algumas semanas, as doses podem ser ajustadas. Já a dose recomendada para perda de peso é de 2,4 mg, administrada uma vez por semana, durante as primeiras quatro semanas.

Médicos afirmam que usuários do medicamentos devem fazer uma dieta equilibrada para mitigar os riscos.

Podem ser alimentos com gorduras boas, como abacate ou nozes, ou fontes de proteína magra, como ovos.

Uso da dose incorreta
Muitas vezes, a dose inicial receitada pelo seu médico pode fazer efeito por algumas semanas, até que precise ser alterada. Com o decorrer do tempo, é comum a evolução da dose para o alcance de melhores resultados.