Quanto tempo dura a caixa do Ozempic?

Perguntado por: egentil . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Após aberto, válido por 6 semanas. Após este período, Ozempic® deve ser descartado mesmo que ainda tenha produto na embalagem. Não utilize este medicamento após a data de validade, que é indicada no rótulo e no cartucho do sistema de aplicação.

Considerando a dose usual para tratamento de diabetes tipo 2, de 0,5 mg, cada sistema de aplicação (caneta) de Ozempic dura cerca de um mês (4 semanas). Para quem está iniciando o tratamento, há também sistemas contendo 4 doses de 0,25 mg (dose inicial) e 2 doses de 0,5 mg, que duram 6 semanas.

A dose inicial de Ozempic® é de 0,25 mg uma vez por semana durante 4 semanas. Depois de 4 semanas, sua dose deve ser aumentada para 0,5 mg uma vez por semana.

Ozempic® pode ser administrado com agulhas de até 8 mm de comprimento. Um sistema de aplicação não utilizado contém 4 doses de 1 mg.

O Ozempic ® está disponível no Brasil em 3 doses diferentes. A recomendação de bula do Ozempic ®, avaliada em estudos clínicos com a medicação para tratamento de pacientes com diabetes tipo 2, é iniciar na dose de 0,25 mg uma vez por semana e aumentar a cada 4 semanas, até atingir a dose final de 1 mg semanal.

Você deve utilizar Ozempic uma vez por semana, no mesmo dia toda semana, se possível. Você pode aplicar a injeção a qualquer hora do dia – independentemente das refeições.

QUANTOS QUILOS PERDE COM OZEMPIC EM 1 MÊS? Injetável, o medicamento Ozempic leva a uma perda de até 15% do peso corporal de pacientes com sobrepeso e obesidade, ao longo de um ano e meio.

Embalagens contendo 1 sistema de aplicação preenchido e 6 agulhas descartáveis NovoFine® Plus. Cada sistema de aplicação contém 1,5 mL e libera doses de 0,25 mg e 0,5 mg.

Quem aplicou 2,4 mg de semaglutida por semana perdeu, em média, 9,64% do peso total; enquanto aqueles que receberam 1 mg perderam 6,99%.

Para isso, é preciso buscar o auxílio de um advogado especializado em direito médico. Para garantir a cobertura pelo plano de saúde, é importante consultar um médico especialista. O médico precisará fazer todas as avaliações necessárias e só assim poderá prescrever o medicamento.