Quem são os súditos do Rei?

Perguntado por: vcampos . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.5 / 5 16 votos

substantivo masculino Quem está submisso às vontades de outra pessoa: ele era súdito do rei. [História] No sistema feudal, quem estava subordinado ao suserano; vassalo. Indivíduo que está sob proteção da diplomacia de seu país em terras estrangeiras.

Pessoa que tem a cidadania de um Estado.

Da pessoa do rei emanavam as atribuições para a legislação, para o juízo e para a execução das leis. O corpo populacional era composto de súditos do rei. Súditos, isto é, submissos ao poder real.

Que está submisso e dependente de outro: 1 dependente, submisso, subordinado, subalterno, sujeito, submetido, subserviente, domado, escravizado, inferior.

Resposta: O súdito tinha muita fé e um imenso amor por Deus. Este súdito sempre dizia ao rei que Deus é maravilhoso e tudo que ele fazia era correto. Súdito extremamente religioso.

1. Pessoa que depende da autoridade de um soberano. 2. [ História ] Pessoa que deve vassalagem a outrem.

Quem está submisso às vontades de outra pessoa: ele era súdito do rei. [História] No sistema feudal, quem estava subordinado ao suserano; vassalo. Indivíduo que está sob proteção da diplomacia de seu país em terras estrangeiras.

O único título acima do patamar de um rei é o de imperador. O equivalente feminino, a rainha pode ser a esposa do rei ou então uma soberana no seu próprio direito por hierarquia, como é o caso da Rainha Elizabeth, no Reino Unido.

Embora muitos historiadores considerem Narmer — que governou o Egito por volta do ano 3100 a.C. — como a figura histórica mais antiga associada ao cargo de rei, eles apontam um antigo manuscrito chamado Lista de Reis Sumérios como o documento que lista os primeiros reis, tanto concretos como fictícios.

Na prática, não há diferença alguma. Ambos são soberanos de países que têm regimes políticos monárquicos. No entanto, existem variações dessas denominações – associadas, na maior parte das vezes, à noção de superioridade que cada país ou governante atribui a si próprio.