Quem são os redimidos?

Perguntado por: uaparicio . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.9 / 5 13 votos

Que se arrependeu ou reabilitou de algum acto .

O que é Redenção:
Redenção é o ato ou efeito de redimir ou remir, que significa libertação, reabilitação, reparo, salvação. É o ato de adquirir de novo, de resgatar, de tirar do poder alheio, do cativeiro. É livrar-se de um passo arriscado, é livrar-se das penas do inferno.

Livre de uma obrigação; desobrigado. [Religião] Que está livre de culpa ou recebeu o perdão; perdoado, livre. Etimologia (origem da palavra redimido). A palavra redimido deriva como particípio passado do verbo redimir.

Remissão de remitir é o ato de considerar perdoada alguma coisa, sendo agora sinônimo de afrouxamento: remissão dos pecados. Enquanto uma falta, uma pena, um crime, um pecado é remitido (remissão da falta), o faltoso, o pecador é redimido (remição da pessoa).

Isto é, a morte temporal foi vencida, e todos ressuscitarão. Outro aspecto dessa redenção realizada por Cristo é a vitória sobre a morte espiritual. Por meio de Seu sofrimento e morte, Cristo pagou pelos pecados de toda a humanidade, bênção condicionada ao arrependimento individual.

Seja franco e honesto com Deus em suas orações e admita que cometeu erros. Depois de confessar seus pecados, peça ajuda. “Desta maneira sabereis se um homem se arrepende de seus pecados — eis que ele os confessará e abandonará” (D&C 58:43). Se possível, você deve reparar os danos causados por suas ações.

1 salvo, perdoado, reabilitado, remido, resgatado.

Redimir é corrigir a causa e não a consequência. Sempre peça desculpas, mesmo que esteja certo,. Mostre para os outros que você sabe se redimir até do que não fez! O sincero pedido de desculpas deve vir acompanhado de um intenso desejo de mudar — se redimir — isto é, fazer por onde não mais ter que fazê-lo.

O atual nome Redenção, oficializado em 1889, faz referência ao fato da cidade ter entrado para a história como a primeira no Brasil a libertar totalmente seus escravos. Isso ocorreu por declaração, em 1º de janeiro de 1883, resultante de sugestão de Deocleciano Ribeiro de Menezes.

Remir o tempo
Em outras traduções esta expressão aparece como "aproveitando cada oportunidade". Assim, remir o tempo tem o significado de ter poder sobre o nosso tempo, resgatá-lo e usá-lo com sabedoria para as coisas que são verdadeiramente importantes.