Quem que é melhor do que o Pelé?

Perguntado por: edinis4 . Última atualização: 7 de julho de 2023
4.5 / 5 13 votos

No topo da lista figura Lionel Messi, camisa 10 da Argentina. Logo atrás aparecem Diego Maradona, na segunda posição, seguido do português Cristiano Ronaldo, em terceiro. Assine já! Já o Rei Pelé, ganhador de três Copas do Mundo e dono de mais de 1000 gols na carreira, vem em quarto lugar.

Cristiano Ronaldo fecha o pódio, com Pelé na quarta colocação. Na lista de 2017, Maradona havia sido eleito o melhor jogador da história, com Messi em segundo lugar e Pelé em terceiro.

No cenário de clubes, o domínio de Pelé é ainda mais amplo. É de longe quem mais marcou contra campeões continentais, com 249 tentos contra 95 de Ronaldo e 79 de Messi. Já contra campeões nacionais, o desempenho do Rei é acompanhado de perto pela dupla: são 479 gols do Rei contra 387 de CR7 e 375 de Messi.

E os grandes vencedores da premiação foram o craque argentino Lionel Messi, escolhido o melhor jogador do mundo entre os homens, e a espanhola Alexia Putellas, o destaque entre as mulheres. Estrela mais brilhante da vitoriosa campanha da Argentina na Copa do Mundo, Messi conquistou pela sétima vez na carreira o troféu.

Lionel Messi é eleito melhor jogador do mundo pela Fifa.

Messi foi eleito em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e agora 2023, sete troféus que o colocam acima de qualquer jogador na história do prêmio. Cristiano Ronaldo, por exemplo, tem cinco.

No Qatar, Cristiano se tornou recordista mundial de jogos e gols por seleções nacionais. Messi detém o recorde sul-americano. Pelé marcou 767 vezes em 818 compromissos oficiais, média de 0,94, superior à de Messi (0,79) e à de Cristiano Ronaldo (0,71).

Findo o drama, se é que um dia ele findará, agora é possível dizer: o rei é Messi. Depois da vitória contra a França e o tricampeonato mundial da Argentina, o genial canhoto chegou ao olimpo.

A Espanha alcançou (e ultrapassou) a marca de 100 gols em Copas do Mundo. Na goleada história por 7 a 0 sobre a Costa Rica, nesta quarta-feira, no Catar, o atacante de 24 anos, Dani Olmo, entrou pra história da Fúria, abrindo o placar e marcando o 100º gol da equipe na história dos Mundiais.

1. Cristiano Ronaldo - 850 gols.

A média de gols de Cristiano Ronaldo na carreira é de 0,72 gol por jogo. Já Messi tem média de 0,82 gol por partida. Por clubes (Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus), Cristiano Ronaldo fez 607 gols em 818 partidas. Já por Portugal, foram 99 gols em 164 jogos.

Messi é o maior artilheiro da história da seleção argentina, com 166 gols. CR7 detém a mesma marca na equipe portuguesa, com 188. Os números muitas vezes estratosféricos na carreira dos dois craques são bem mais modestos em Copas do Mundo: cada um marcou sete vezes.

Essa é a sétima vez que Messi vence o prêmio, duas a mais do que Cristiano Ronaldo. Na sequência vêm Zidane e Ronaldo Fenômeno, com três cada. Aos 35 anos, o craque argentino passa a ser o jogador mais velho a ser eleito pela Fifa como o melhor do planeta.

Neymar é o melhor jogador da Seleção para 43% dos brasileiros; veja ranking. Em recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito, sofrida há pouco mais de um mês, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, segue bem avaliado pelo torcedor.