Quem matou Daniella Perez?

Perguntado por: ecosta5 . Última atualização: 29 de junho de 2023
4.5 / 5 13 votos

O ator Raul Gazolla, viúvo de Daniella Perez, afirmou que a série "Pacto Brutal" matou Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato da atriz.

Infarto

Daniella Perez foi brutalmente assassinada aos 22 anos no Rio de Janeiro, no dia 28 de dezembro de 1992. A atriz é filha de Gloria Perez (74) e teve sua vida interrompida de maneira trágica por Guilherme de Pádua - que morreu em novembro deste ano, aos 53 anos, de um infarto fulminante - e a esposa dele, Paula Thomaz.

De acordo com José, Pádua chegou a confessar o crime, mas tentou convencer os policiais de que, de uma certa maneira, era vítima na história. Para isso, ele se ofereceu para mostrar o seu órgão genital, onde tinha o nome da então esposa, Paula Thomaz, tatuado.

“Às vezes o silêncio é melhor que mil palavras. Por isso te admiro!”, escreveu uma fã. “Muita gente esperando seu posicionamento acerca da morte de Guilherme de Pádua, mas eu te entendo. Quem cometeu um crime como ele com a Dani, não merece ibope nem na própria morte”, disse outro.

Felipe de Pádua

cemitério São João Batista

O corpo tinha sido exumado do túmulo, no cemitério São João Batista, na zona sul do Rio de Janeiro, depois que a sepultura foi violada e pichada com a frase "a morte não é o fim", não sem antes ter virado um ponto de peregrinação de gente que atribuía milagres à artista assassinada.

O túmulo de Daniella, onde continha os seus restos mortais, era frequentemente alvo da destruição de vândalos. Uma das vezes em que o local foi atacado, a autora precisou pedir para abrir o caixão e chegou a notar que estava com uma cor diferente do original.

Juntos, os dois assassinaram Daniella em 1992 e foram ao julgamento pelo crime cometido. Foi aí que o divórcio aconteceu: afinal, um tentava jogar a culpa do crime no outro. No momento da condenação, os dois já estavam separados.

Em entrevista ao Gugu, o médiumChico Xavier, contou os conselhos que deu à Glória Perez, mãe de Daniella Perez, morta em 1992, vítima de um assassinato. Chico pediu que ela não permitisse que fosse feito linchamento contra os assassinos.

2 de fevereiro de 2023, Hospital CopaStar: Emergência 24h, Cirurgia, Terapia Intensiva, UTI, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

O jovem Felipe Thomaz, filho de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, cresceu sem nenhum contato com o pai. O casal estava esperando o primeiro filho quando foi cometido o assassinato de Daniella Perez, em 28 de dezembro de 1992.

Por onde anda Paula? Paula permaneceu presa por 6 anos e depois passou a cumprir pena em regime semiaberto. Ela conseguiu se formar em direito, como informado pelo colunista do UOL TAB, Paulo Sampaio, em janeiro de 2021.