Quem é Eduardo Marinho?

Perguntado por: aalencastro . Última atualização: 29 de junho de 2023
4.5 / 5 15 votos

Eduardo de Mendonça Marinho é um artista plástico, escritor, ativista social e filósofo brasileiro.

Seu pai, Aldo Lins Marinho, era oficial do 38.º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro em Vila Velha e sua mãe, Ilva Furtado de Mendonça Marinho, era dona de casa. Eles tinham um padrão de vida médio, contrastante com a vida humilde que Eduardo conserva desde seus 20 anos de idade.

Eduardo Marinho é um artista plástico, escritor, ativista social e filósofo brasileiro. Conhecido como “O filósofo das ruas”, que ficou famoso após aparecer em alguns vídeos do Youtube e ser reconhecido por sua experiência, espontaneidade, conhecimento e espiritualidade prática.

“Faço minha visão de mundo à medida que vou vivendo, observando os acontecimentos, vivenciando, procurando as oportunidades de aprendizado, procurando construir meus próprios valores e desconstruir os valores plantados no meu inconsciente.

Eduardo Marinho é identificado como uma das vítimas do acidente na ciclovia no Rio. Parte da ciclovia da Niemeyer, no Rio de Janeiro, cedeu após uma forte onda. Uma segunda pessoa morreu.

Roberto Marinho

Relacionamentos. Casou-se com Stella Goulart Marinho em 1946. No ano seguinte, nasce o seu filho primogênito Roberto Irineu — presidente do Grupo Globo entre 2004 e 2017 — seguido por Paulo Roberto, João Roberto e José Roberto Marinho, nascidos respectivamente em 1950, 1952 e 1955.

Buscas relacionadas

  • roube como um artista.
  • silmarillion.
  • apostila inss 2022.
  • biblia ntlh.
  • a mente moralista.
  • livro mil beijos.
  • planner devocional.

'O pior é o choro inconsolável do meu filho', diz viúva Eliane Fernandes. A viúva do engenheiro Eduardo Marinho de Albuquerque, de 54 anos, uma das vítimas da queda da ciclovia Tim Maia, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, falou com exclusividade com a GloboNews nesta segunda-feira (23).

Eduardo Marinho é artista plástico, escritor, ativista social e filósofo brasileiro. Os seus trabalhos têm ênfase na contestação dos valores da sociedade, por isso passou a ser conhecido por filósofo ou "pensador das ruas".