Quem marcou o gol de número 100 na Copa do Mundo?

Perguntado por: djaques . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.2 / 5 6 votos

O atacante argentino Lionel Messi marcou o 100º gol da Copa do Mundo 2018, nesta terça-feira (26), em partida contra a Nigéria.

Após bela jogada de Luiz Gustavo pela esquerda, Neymar recebe cruzamento e chuta no canto para abrir o placar para o Brasil no jogo contra Camarões. O gol do camisa 10, marcado na centésima partida da Seleção em Copas do Mundo, foi também o 100º desta edição do Mundial.

O último, na final de 1970, contra a Itália, foi o 100º gol brasileiro em Copas.

Os 3 jogadores que chegaram a 100 gols na carreira pela seleção do país são: Cristiano Ronaldo, Ali Daei e Lionel Messi. Confira sobre o feito dos atletas abaixo.

Sukür

Em 2002, no Mundial disputado no Japão e Coreia, Sukür anotou o gol mais rápido da história das Copas: em levou 10,8 segundos para marcar contra a anfitriã Coreia do Sul, na disputa pelo terceiro lugar. Na semifinal, a Turquia perdeu para o Brasil.

Naquele jogo contra o Botafogo-PB, o Rei não queria bater o pênalti. Muitas dúvidas ainda cercam o mundo do futebol sobre o milésimo gol de Pelé. O ano de 1969 ficou eternizado na história do esporte após o Rei converter uma cobrança de pênalti com a camisa do Santos na vitória por 2 a 1 diante do Vasco, no Maracanã.

Ronaldo

1Ronaldo | 15 gols
Além de ser o maior artilheiro da seleção brasileira em Copas do Mundo com 15 gols, Ronaldo também foi por alguns anos o maior artilheiro geral da competição, até ser superado pelo alemão Miroslav Klose, em 2014.

Messi passa Pelé em gols nas Copas e é o primeiro a marcar em quatro fases de mata-mata.

Quando chegou ao 14º gol e se tornou o maior artilheiro de uma única edição de Copa do Brasil, Fred deixou para trás a marca de Deivid, que marcou 13 gols pelo Corinthians em 2002 quando o Timão levou o título em final disputada contra o Brasiliense.

237 gols

Seleção Brasileira marcou 237 gols em 22 edições disputadas
LANCE! O Brasil é o país com mais gols na história das Copas do Mundo. Única seleção a disputar todas as edições, a equipe comandada por Tite marcou oito gols na edição do Qatar e chegou a 237 gols na história da competição.

Pelé

A posição de Pelé como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos nunca foi contestada, mas o mesmo não pode ser dito sobre o número de gols que ele marcou em sua carreira repleta de glórias.

A depender da contagem, o eterno Rei Pelé e até Romário e Túlio ultrapassaram a marca de mil gols em suas carreiras. Polêmicas à parte, decidimos tentar responder esta pergunta levando em consideração apenas as redes balançadas em jogos oficiais (sem contar torneios Sub-23, Sub-20, Olimpíadas, amistosos e afins).

De Túlio Maravilha a Romário, muitos jogadores afirmam ter marcado 1.000 gols na carreira no futebol. Parte dos estatísticos também consideram que o Rei Pelé atingiu essa marca, embora outros deixem de contabilizar os jogos não-oficiais que ele disputou.

Javier Galán é o nome dele. Talvez muitos não o conheçam, mas ele é o atual detentor do Guinness Record pelo chute mais potente do mundo, um míssil que supera Cristiano Ronaldo e Roberto Carlos com 138 km/h. "Roberto Carlos chutava a 121 km/h, Cristiano Ronaldo a 117 km/h e eu a 138 km/h".

Just Fontaine

O francês Just Fontaine, jogador que detém o recorde mais gols marcados em uma única edição de Copa do Mundo, com 13 gols no Mundial de 1958, morreu nesta quarta-feira (1º), aos 89 anos.

16 gols

Miroslav Klose (Alemanha) - 16 gols em 24 jogos
O atacante alemão detém o recorde da Copa do Mundo FIFA, com 16 gols em quatro edições (2002, 2006, 2010 e 2014). Consistência e longevidade foram os segredos de Klose, que pode não ser o nome mais famoso da lista, mas certamente é um dos mais decisivos.