Quem foi o anjo que ajudou Davi?

Perguntado por: agarcia . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.5 / 5 20 votos

Lucas 1,26-38. No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”.

Davi acorda assustado após o ataque de um leão. O garoto é salvo por Mikhail, um anjo do Senhor.

Conta-se no Velho Testamento que Davi, depois de tirar uma sesta, avistou do seu palácio uma mulher “muito formosa” tomando banho. Era Betsabá. Davi pediu que a trouxessem ao palácio. E logo a conheceu – no mais puro sentido bíblico.

Então Natã disse a Davi: “Você é esse homem! Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: 'Eu o ungi rei de Israel, e livrei-o das mãos de Saul. Dei-lhe a casa e as mulheres do seu senhor. Dei-lhe a nação de Israel e Judá.

Profeta Natã diz que Davi será punido por Deus com a morte de seu filho.

1- Filisteus: contra os quais Davi lutava, especialmente nos dias de Saul, dos quais Golias é o mais famoso.

Ao informar sobre a velhice e morte de Davi, o cronista escreve: “Morreu em ditosa velhice, e repleto de dias, riquezas e glória; e Salomão, seu filho, reinou em seu lugar” (1 Crônicas 29:28).

O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.

eglá. a Bíblia não diz como se iniciou esse relacionamento e nem Como terminou desse quarto relacionamento nasceu e treião o quinto matrimônio de Davi foi com uma aka desse relacionamento nasceu Absalão a sexta esposa de Davi se chamava.

Ele teve 8 (oito) esposas cujos nomes foram mencionados na Bíblia e muitas concubinas (1 Crônicas 3). Das oito mulheres de Davi, cinco eram solteiras quando casaram com ele e três já haviam sido casadas. São elas: Abigail, Ainoâ e Bate-Seba.

Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem. Homicida, por matar o esposo de tal mulher, sendo ele o seu próprio soldado que o defendia nos campos de batalhas.

Após o ato consumado, o israelita é castigado por seu ato e sofre uma terrível perda. O filho dele, Quileabe (Pedro Burgarelli), morre e o rei passa a exagerar na bebida alcoólica como subterfúgio de seus problemas. Ao receber a triste notícia, Davi resolve se isolar de todos para pagar por seus pecados.

setenta anos de idade

Davi morre aos setenta anos de idade após reinar por sete anos como rei de Judá e trinta e três em Jerusalém como rei de todo o Israel, em seu leito de morte aconselha Salomão a andar nos caminhos de Deus e se vingar de seus inimigos.

A vida e a morte de Ainoã servem como um lembrete do valor de todas as vidas e histórias, mesmo aquelas que não são plenamente contadas na Bíblia. Embora a Bíblia não ofereça detalhes sobre a morte de Ainoã, sua vida desempenhou um papel importante na história de Davi e na linha do tempo bíblica.

Era preciso “arcar com as consequências” de sua insensatez. Ele ESCOLHEU: “Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do SENHOR, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu”. (2 Samuel 24.14).

Davi teve mais de dez concubinas (2 Samuel 15:16) e provavelmente teve algumas dezenas de filhos. A família de Davi não era muito feliz. Havia muita rivalidade e pelo menos três dos filhos de Davi tiveram uma morte violenta.