Quem eliminou o Brasil na Copa do Mundo de 1934?

Perguntado por: desteves . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 8 votos

Na Itália, apenas um treino antes da partida contra os espanhóis foi realizado. Durante a viagem, os 15 dias no navio engordaram muitos jogadores, que não tiveram tempo para recuperar a forma física. Pouco inspirado e sem mobilidade, o Brasil sucumbiu.

A Copa do Mundo de 1934 começava já na oitavas-de-final com um mata-mata. O Brasil perdeu para a Itália por 2 a 1 e foi eliminado.

A vitória nos pênaltis na sexta-feira (9) tornou a Croácia, atual vice-campeã mundial, o 12º país a eliminar a Seleção Brasileira em Copas do Mundo. O Brasil, maior campeão da história das Copas, é o único país a ter participado de todos os Mundiais, que tiveram início em 1930.

E a seleção brasileira fez sua pior campanha em Copas, terminando em 14º lugar, com apenas um jogo e uma derrota, para a Espanha, por 3 a 1 (o gol brasileiro foi de Leônidas da Silva, astro da equipe que tinha, entre outros, Waldemar de Brito, Carvalho Leite e Patesko).

Itália

Na semifinal, a Itália sofreu muito para ganhar da Áustria por 1X0. E na final, a Squadra Azzurra só conseguiu garantir o título de campeão mundial na prorrogação, uma vitória pelo placar mínimode 1X0, com gol de Angelo Schiavio, após empate por 1X1 no tempo normal.

As duas seleções que o Brasil possui o pior retrospecto são França e Holanda. Os franceses eliminaram o Brasil em três ocasiões (1986, 1998 e 2006), e os holandeses também superaram o Brasil em três ocasiões (1974, 2010 e 2014).

Alemanha

Copa do Mundo da Fifa de 1934
Campeão: Itália. Vice-campeão: Tchecoslováquia. Terceiro lugar: Alemanha.

Em jogos eliminatórios, a última vez em que a seleção brasileira venceu em uma Copa do Mundo tem 20 anos. Foi na final da Copa do Mundo de 2002, na decisão contra a Alemanha.

O Brasil se deslocou para o Uruguai em um barco a vapor, em uma viagem que durou três dias. O "racha" entre os dois estados foi tamanho que a derrota do Brasil para a Iugoslávia por 2 a 1 fez com que vários paulistas comemorassem a "derrota dos cariocas".

Na última Copa, a seleção foi eliminada pela Bélgica nessa fase de quartas de final. Na ocasião, a famosa "geração Belga" com Hazard, De Bruyne, Lukaku e cia, venceu o Brasil por 2 a 1.

E com uma grande atuação de Piola, autor de dois gols, os italianos eliminaram os anfitriões da Copa do Mundo nas quartas de final. Sem Tim e, principalmente, Leônidas, o Brasil não resistiu à Itália em um jogo com gols no segundo tempo.