Quem é o verdadeiro vilão de Stranger Things?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.5 / 5 20 votos

A quarta temporada revelou que tudo no Mundo Invertido é controlado e faz parte de Vecna. Vecna aparece como uma criatura de forma humana, mas sem pele. Sua pele é avermelhada, como em carne viva, e seus músculos estão em constante movimento. O vilão já foi humano e tinha o nome de Henry Creel.

Vecna é o General cinco estrelas
Lá, ele entrou em contato com o Devorador de Mentes, uma entidade que governava o Mundo Invertido, e absorveu seus poderes e sua essência, transformando-se no monstro Vecna. Assim, ele se tornou o mais forte e o mais antigo dos monstros dessa dimensão.

Henry Creel, a verdadeira origem do Vecna
O pai, Victor Creel, começou a ter visões do Mundo Invertido e sentiu que entrara num pesadelo. Com sorte, ele conseguiu sair de lá e voltar ao mundo real, mas encontrou sua filha Alice também morta, e seu filho Henry desmaiado.

Então, o Devorador de Mentes seria superior ao Vecna? Exatamente! Enquanto, o Vecna possui diversos poderes telepáticos e telecinéticos, o Devorador de Mentes já era a própria mente mãe do Mundo Invertido.

No fim do último episódio, a série revela a verdadeira identidade de Vecna. Durante todo esse tempo, o vilão era o enfermeiro que ajudava Eleven (Milly Bobby Brown) no Laboratório de Hawkins, que também é o 001 e filho de Victor Creel (Robert Englund).

Nancy, Max e os outros percebem que Vecna ​​precisa abrir quatro portões para trazer os horrores do Mundo Invertido ao mundo deles. Ele já abriu três portões. O grupo decide matar Vecna ​​com Max, que ainda pode sentir a entidade em sua mente, oferecendo-se para ser a isca.

Uma teoria levantada por fãs aponta que existe um personagem mais forte que Vecna e Eleven, que já apareceu em temporadas anteriores: o Devorador de Mentes. A tese se baseia na chegada de Henry Creel no Mundo Invertido, quando o monstro se apresentou em formato de nuvem preta.

Na primeira parte da 4ª temporada de Stranger Things, Max (Sadie Sink) consegue sobreviver ao ataque do vilão Vecna graças à música Running Up That Hill (A Deal with God), de Kate Bush.

Lá dentro o Numero 1 acabou sendo atingido por vários raios e se tornou o Vecna, só que mesmo depois desse final nós não entendemos como ele chegou no nível que ele chegou, de fincar raízes em todo aquele mundo, e também não sabemos se o mundo invertido já existiu ou se foi criado pela Eleven.

Henry, ou Peter, então provoca um massacre no laboratório, matando as crianças e funcionários da instalação, mas é detido por Eleven, que acaba abrindo o portal para o Mundo Invertido e empurrando Henry para lá. ... Ao cair, Peter é queimado por um raio e se transforma em Vecna, o que é comprovado com a marca ...

O personagem, também conhecido como o One, foi banido por Eleven para o Mundo Invertido. Perdido e com sede de vingança, seu encontro com uma força sombria o coloca no objetivo de devastar o mundo. E essa sendo apenas uma ponta do iceberg criado pelos Irmãos Duffer.

Vecna alcança a divindade no panteão dos deuses em D&D, sendo o seu símbolo sagrado um olho localizado na palma de sua mão esquerda. O personagem busca constantemente por poder e tem o objetivo de se tornar a única divindade existente.