Quem é o dono da Lacoste?

Perguntado por: ecavalcanti . Última atualização: 27 de setembro de 2023
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Lacoste é uma empresa de vestuário de luxo fundada em 1933 por René Lacoste, em Paris, França.

CEO Latam da Lacoste, Pedro Zannoni espelha o estilo de vida apregoado pela marca esportiva. Publicado em 12 de dezembro de 2022 às, 06h00. A proximidade de Pedro Zannoni com a Lacoste remonta a 1988. Foi quando ele, então um tenista em ascensão de apenas 13 anos, passou a ser apoiado pela marca.

O grupo suíço Maus Frères SA agora é dono de 30,3% das ações da Lacoste. A transação foi finalizada na sexta-feira (26.10) e, segundo dados divulgados pela própria empresa, o acordo gira em torno dos US$ 1,3 bilhões (cerca de R$ 2,6 bilhões).

Desde 1933, a marca ajuda Lacoste a construir sua fortuna pessoal, hoje estimada em US$ 160 milhões. Muitos dizem que o "crocodilo" veio porque Lacoste usava sapatos de couro do animal.

História. A empresa foi fundada pelo tenista, René Lacoste juntamente com André Gillier em 1933. René tinha sido apelidado de "Le Crocodile" pela imprensa americana durante a Davis Cup em 1927, por causa de uma aposta que valia uma mala de pele de crocodilo. O animal acabou virando o símbolo da marca.

A rede planeja abrir pontos em rua e shopping center, e o investimento para se adquirir uma franquia Lacoste é a partir de R$ 600 mil. O grande diferencial é o não pagamento de taxas de franquia ou royalties. O retorno previsto é de 24 a 36 meses.

Em 2008, a Lacoste, então avaliada em 1 bilhão de euros, foi comprada pela holding suíça Maus Frères.

Troyes, França, em três números chave
500 pessoas, o número de funcionários nas fábricas de Troyes. Há várias funções a serem executadas: de criar padrões a confeccionar as peças e fazer o tingimento. O esforço coordenado de todos esses especialistas resulta em sua polo da Lacoste.

Abercrombie & Fitch

No Brasil, por exemplo, há uma fábrica da Abercrombie & Fitch. Como pela etiqueta é difícil saber, você deve prestar atenção ao preço, qualidade do material e acabamento.

Fundada em 1933 pelo tenista René Lacoste, a marca está presente em 35 países com mais de mil boutiques no mundo – só no Brasil são 63 lojas. O público-alvo são os clientes que buscam um estilo moderno e arrojado.

crocodilo

O crocodilo se torna um símbolo
O crocodilo ganha forma em 1927, desenhado pelo artista Robert George. Fã da customização, René Lacoste o borda em seus casacos. Alguns anos depois, a polo vê a luz do dia. O crocodilo sob o coração torna a Lacoste a primeira marca a apresentar um logo visível numa peça de roupa.