Quem é Janja?
Rosângela Lula da Silva, popularmente conhecida como Janja, é uma socióloga brasileira filiada ao Partido dos Trabalhadores. É a atual primeira-dama do Brasil, como a terceira esposa do 39.º presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
Quem é Janja Ela tem filhos
Durante a entrevista foi mostrado que Janja já foi casada, porém não foi revelado com quem. A sociologa também não falou sobre o assunto durante o programa. A futura-primeira dama, que disse que pretende ressignificar esse papel, não tem filhos.
Como que o Lula conheceu a Janja
Janja conheceu Lula na década de 1990, nos tempos das Caravanas da Cidadania, quando o petista percorria o Brasil para discutir políticas públicas. Janja e Lula se aproximaram em 2017, e o namoro começou oficialmente quando Lula já estava preso na Superintendência Polícia Federal de Curitiba.
Qual é a idade da Janja
Rosângela da Silva, a Janja, nasceu em 27 de agosto de 1966, assim, Janja tem 56 anos.
Quem é Janja a atual esposa de Lula
Com MBA em gestão social e sustentabilidade, ela atuou como coordenadora de programas voltados ao desenvolvimento sustentável na hidrelétrica de Itaipu, onde ingressou em 2005. A socióloga também passou pela Eletrobras entre 2012 e 2016. Na estatal, foi assessora de comunicação e relações institucionais.
Quem entregou a faixa para o presidente Lula
Atualmente é responsável pela Secretaria Nacional da Mulher e Juventude da Unicatadores. Coube a Aline receber a faixa das outras pessoas e vesti-la em Lula. Aos 90 anos, o cacique Raoni Metuktire dedica sua vida à defesa da Amazônia e dos povos da floresta e tem grande reconhecimento internacional.
Quanto ganha a primeira-dama do Brasil
É uma posição sem poder político. Como não tem nenhuma função especificada em lei, a primeira-dama não tem direito a receber salários. O que poderia ocorrer é que, devido às funções que assume em algumas instituições ou entidades, receberia um pagamento particular.
Quando Lula começou a se relacionar com Janja
Lula e Janja engataram namoro no fim de 2017, mas se conheceram nos tempos das caravanas da cidadania e mantiveram amizade durante anos.
Onde mora Lula e Janja
O casal vai manter a casa onde vive desde maio no Alto de Pinheiros, bairro de classe média-alta na zona oeste de São Paulo. Perto dali mora o ex-presidente Michel Temer com a mulher, Marcela, e o filho Michelzinho. O sobrado dos Silvas é alugado.
Qual é o nome verdadeiro de Janja
Rosângela Lula da Silva GCIH (União da Vitória, 27 de agosto de 1966), popularmente conhecida como Janja, é uma socióloga brasileira filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). É a atual primeira-dama do Brasil, como a terceira esposa do 39.º presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
Quem é a nova Primeira-dama do Brasil
Nova primeira-dama do Brasil, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, de 56 anos, nasceu em União da Vitória, cidade no Paraná, mas cresceu na capital Curitiba.
Quantos filhos tem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva
- Fábio Luís Lula da Silva
- Lurian Cordeiro Lula da Silva
- Sandro Luís
- Marcos Cláudio Lula da Silva
- Luís Cláudio
Quantas esposa Lula já teve
Uma delas muitas pessoas devem se lembrar: foi com Marisa Letícia Lula da Silva, que morreu em 2017. Antes de se casar com Rosângela Silva, o ex-presidente Lula já teve outras duas uniões. Uma delas muitas pessoas devem se lembrar: foi com Marisa Letícia Lula da Silva, que morreu em 2017.
Qual a empresa de Lulinha filho de Lula
Lulinha e seus sócios, Fernando e Kalil Bittar, anunciaram em maio de 2020 a venda de 70% das ações da Gamecorp para o empresário Walther Abrahão Filho. O valor da transação não foi divulgado publicamente.
Em que ano o Lula ficou viúvo
Marisa conheceu Lula, também viúvo, em 1973. Ele trabalhava no Serviço de Assistência Social do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, quando ela foi buscar um carimbo para recolher a sua pensão como viúva. Os dois começaram a namorar e casaram-se menos de um ano depois, num cartório.
O que melhorou no Brasil no governo de Lula
Bolsa Família
Com exceção talvez das mais de 700 mil mortes na pandemia, nada foi mais irresponsável e criminoso na destruição do país que a volta da fome. Por isso, o governo Lula recriou o Bolsa Família, com mínimo de R$ 600 e adicional de R$ 150 por criança menor de 7 anos.