Quem criou o xenogênero?

Perguntado por: rgentil . Última atualização: 8 de julho de 2023
4.4 / 5 10 votos

O termo xenogênero foi cunhado em 2014 por usuárie Baaphomett no Tumblr em um envio para o blog MOGAI-Archive, e tem sua origem em xeno (que significa alienígena).

Pessoas xenogênero são aquelas cujas identidades de gênero são definidas por ou podem ser comparadas com animais, plantas, sentimentos, sensações, estéticas, objetos, fenômenos da natureza ou outres coisas, fenômenos e/ou arquétipos que não são diretamente relacionades ao binário de gênero, aos seus derivados, às suas ...

Pessoas xenogênero podem ter gênero relacionado a plantas, alienígenas ou animais, por exemplo. Essas identidades são vistas externamente como incomuns na sociedade em geral, já que muitas delas são casualmente associadas a coisas não humanas ou extra-humanas, embora não necessariamente ligadas a otherkin.

Segundo a Comissão de Direitos Humanos de Nova York, existem 31 identidades de gênero, entre elas estão: Agênero, andrógino, gênero de fronteira, gênero fluido, gênero neutro, gender-queer, gênero em dúvida, gênero variante, hijra, gênero não conformista, butch, bigênero, não-binário, male to female (MTF), female to ...

O termo não-binário refere-se às pessoas que não se percebem como pertencentes a um gênero exclusivamente. Isso significa que sua identidade de gênero e expressão de gênero não são limitadas ao masculino e feminino.

1 – demiboy/demimenino: alguém que se identifica em partes como um garoto/um homem, e em partes com outra identidade de gênero. É possível que a pessoa se identifique como em partes como um garoto/um homem e em partes com alguma outra identidade de gênero sem necessariamente ter essa outra identidade como definida.

A pessoa não binária é aquela que não se identifica nem com o gênero masculino, nem com o gênero feminino. Sua identidade de gênero não se encaixa 100% dentro do binário de gênero.

Um gênero para pessoas que se identificam fortemente como ou sentem conexão forte com gates/felines, que descreve um gênero que parece felino; Alguém que sente uma conexão forte com gates/felines que ou se identifica fortemente com elus ou quer incorporá-les em sua identidade de gênero.

Pessoas não binárias podem classificar a sua identidade de gênero de várias maneiras, entre as quais: Agênero (ausência total de gênero) Neutrois (identidade de gênero neutra) Bigênero (identidade de gênero dupla ou ambígua)

Existem diversas identidades de gênero diferentes, incluindo masculino, feminino, transgênero, gênero neutro, não-binário, agênero, pangênero, genderqueer, two-spirit, terceiro gênero e todos, nenhum ou uma combinação destes.