O que é uma pessoa fria e seca?

Perguntado por: aassis8 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.9 / 5 2 votos

Quando uma pessoa dá uma resposta mal humorada/sem ânimo para alguém, ela é "seca". O que é ser uma pessoa fria? Frieza ou Frio é um termo que designa pessoas que estão cientes de algo, mas estão (ou fingem estar) despreocupados para com o ocorrido.

Pessoa seca: indivíduo que não demonstra afeto ou carinho, ou de mesma forma, não admite recebê-los de outros indivíduos.

Introversão; Dificuldade com intimidade; Tendência a ser excessivamente crítico; Isolamento social.

1. Pessoa fria. Pessoa insensível ou que tem dificuldade de demonstrar emoções ou carinho por outro ser.

A maioria dos casos de "pessoas frias" na verdade é de pessoas com pouca capacidade para expressar os seus sentimentos ou suas emoções. É comum, ao contrário do que parece, que essas pessoas tenham uma intensa vida emocional que guardam para si mesmas e que são incapazes de mostrar para o exterior.

7 Atitudes Poderosas Para Lidar Com Pessoas Frias

  1. 1 – Proteger-se. ...
  2. 2 – Perdoar. ...
  3. 3 – Ser Empático. ...
  4. 4 – Conversar. ...
  5. 5 – Ser Exemplo. ...
  6. 6 – Perceber os Sentimentos nas Atitudes. ...
  7. 7 – Tenha Paciência. ...
  8. 8 Comentários.

1. Pessoa seca. Diz-se de pessoa que não gosta muito de afeto, não gosta de puxar assunto e sempre que embarca em uma diversidade de assuntos, breca a intimidade. Beltrano é uma pessoa seca demais e bastante lacônico também.

Características de pessoas frias no relacionamento
Falta de empatia e compaixão: isso ocorre em praticamente todos os casos onde há pessoas frias no relacionamento. O(a) parceiro(a) perde a empatia que tem em relação ao outro, passa a não se importar, não tem mais compaixão.

Pessimistas. Uma pessoa fria também costuma ser pessimista, pois considera que todo o mundo quer e pode aproveitar-se dos outros. Ao invés de ver o lado bom do ser humano, foca-se no mau e pensa que ele é como um “lobo” social, mais do que uma pessoa com vontade de fazer o bem e de se relacionar de forma positiva.

Nesta investigação, que envolveu 47 jovens do sexo masculino com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, foram avaliados os traços de frieza emocional, ou seja, a falta de empatia e desprezo pelo bem-estar e sentimentos dos outros.