Quem criou a Deep Web?
Existem três grandes redes de Dark Web (TOR, Freenet e I2P) e inúmeras outras menores. O TOR, a maior Dark Web, foi desenvolvido por três cientistas, Paul Syverson, Mike Reed e David Goldshlag.
Como foi criado o Deep Web
A deep web surgiu graças ao Laboratório de Pesquisas da Marinha dos Estados Unidos, que criou o The Onion Routing, um sistema de comunicações secreto que seria responsável por enviar dados e análises de sistemas através da internet anonimamente.
Para que foi criada a dark web
Definição da Dark Web
Ela é usada para manter atividades anônimas e privadas na Internet, algo que pode ser útil em contextos legais e ilegais. Embora algumas pessoas a utilizem para evitar a censura do governo, sabe-se que ela também é empregada para atividades altamente ilegais.
Quem controla a dark web
Como a dark Web está em constante mudança, ninguém pode garantir o monitoramento de 100% da dark Web e fóruns privados. O Monitoramento da dark Web vai além de sites e mercados de fácil acesso, se infiltrando em fóruns privados, redes sociais, deep Web e dark Web.
O que está por trás da Deep Web
As primeiras ideias que surgem ao citar deep web e dark web são atividades ilícitas: tráfico de drogas, racismo, grupos de ódio, movimentos políticos fora do debate democrático e pedofilia. Essa pré-concepção não está totalmente errada, mas também não está totalmente certa.
Quem mantém a Deep Web
Ela recebeu o nome de Tor (a sigla de The Onion Routing) e sua primeira versão estável foi liberada para uso no ano seguinte. Hoje, a organização The Tor Project licencia gratuitamente o código da plataforma e mantém tudo funcionando.
Quem criou o programa Tor
Em 1995, David Goldschlag, Mike Reed e Paul Syverson, no Laboratório de Pesquisa Naval dos Estados Unidos (U.S. Naval Research Lab - NRL), questionaram-se se havia uma maneira de criar conexões com a Internet que não revelassem quem está conversando com quem, mesmo para alguém monitorando a rede.
É crime entrar na Deep Web !
“Acessar a deep web não é considerado crime em si, apenas ações ilegais que possam ser realizadas por meio desse acesso é que são passíveis de punição pela lei”, explica Miguel Pereira Neto, especialista em direito criminal, sócio do Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri Advogados.
É muito perigoso entrar na Deep Web
Na internet comum, existe um certo equilíbrio entre essas grandezas, já na Deep Web, onde a privacidade é o principal para seus usuários, a segurança é quase nula. Hackers, botnets e malwares de todo tipo lesam usuários desavisados a todo momento. Como mencionado anteriormente, a rede é criptografada e descentralizada.
O que o Tor faz
COMO O TOR FUNCIONA
Tor é uma rede de túneis virtuais que permite melhorar a sua privacidade e segurança na Internet. O Tor envia o seu tráfego por três servidores aleatórios (também conhecidos como relés) na rede Tor. O último relé do circuito (o "relé de saída") envia o tráfego para fora, na Internet pública.
É possível acessar a Deep Web pelo Google Chrome
Não existe uma forma única de acessar a deep web. Isso porque essa camada da internet é composta por várias redes separadas, que não conversam entre si. A rede mais conhecida é o Tor, software de anonimato de código aberto, que frequentemente aparece na mídia.
O que é vendido na dark web
A expansão da dark web deve-se, principalmente, à pornografia infantil, que representa entre 30% e 70% dos sites, estimou Hernández. "Há, também, muitos sites de comércio de drogas, que são bastante ativos. Para as vendas de armas, contavam com dez sites há três anos. Hoje, são mais de 200", detalhou.
Como saber se seu nome está na Dark Web
Importante: você precisa ter feito login na Conta do Google. Acesse one.google.com. Em "Relatório da dark web", clique em Testar agora.
O que tem na última camada da Deep Web
Ao navegar na dark web, entramos realmente em um mundo obscuro de informações e conteúdo que não estão disponíveis para usuários comuns. Apesar do nome sombrio, essa camada esconde conteúdos que vão além das ilegalidades, e também oferece abrigo para quem luta por direitos humanos e por informação livre e irrestrita.
O que posso fazer na Deep Web
A Deep Web não é usada apenas para mostrar coisas ruins e obscuras, lá pode ser encontrado conteúdos riquíssimos, como receitas culinárias raras, artigos científicos, manuais militares, arquivos sigilosos, vídeos incríveis que você jamais verá no YouTube, tutoriais hackers e muito mais.
Qual é o nome do submundo da internet
Já a Deep Web corresponde à parte submersa do iceberg, ou seja, ao que está invisível aos nossos olhos. Trata-se de uma rede muito maior do que a internet convencional, onde todo o conteúdo é criptografado e, portanto, não pode ser rastreado.