Quem crer e for batizado será salvo?

Perguntado por: atavares7 . Última atualização: 29 de junho de 2023
4.7 / 5 5 votos

Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Espírito Santo: Somos inflamáveis ou a prova de fogo?

O Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos, diz, em Marcos 16:16, que quem crer e for batizado será salvo, sugerindo duas etapas para a salvação: a fé e a ação. Contudo, trata-se de um assunto polêmico, pois no verso seguinte é dito que quem não crer será condenado, sem citar o batismo.

Jesus Cristo nos assegurou que “aquele que perseverar até o fim será salvo”.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado' [Marcos 16:15–16].

3:36 E aquele que crê no Filho tem a vida eterna, e ele receberá da sua plenitude. Mas aquele que não crê no Filho não receberá da sua plenitude, pois a ira de Deus está sobre ele.

Só é salvo que tem fé em Jesus
A fé em Jesus é a primeira base para a certeza da salvação. Aliás, todas as demais provas são evidências consequentes dessa fé. Para uma pessoa ser salva, de acordo com a Bíblia, ela tem que crer em Cristo. Sem a fé em Jesus, uma pessoa nunca estará salva.

9 Não sabeis que os ainjustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os bfornicadores, nem os idólatras, nem os cadúlteros, nem os defeminados, nem os sodomitas, 10 Nem os aladrões, nem os avarentos, nem os bbêbados, nem os cmaldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Aquele, porém, que perseverar até o fim, será salvo” (Mc 13,13)

O arrependimento torna possível que cresçamos e nos desenvolvamos espiritualmente de novo. O privilégio de nos arrepender é possível por intermédio da Expiação de Jesus Cristo. De uma forma que nós não entendemos perfeitamente, Jesus pagou pelos nossos pecados.

O Batismo é um elemento de vital importância para a Igreja Cristã. Através dele, declaramos que estamos arrependidos diante de Deus; que aceitamos Seu projeto de vida e estamos desejosos de fazer parte do Seu Corpo, a Igreja.

Jesus ensinou que precisamos ser batizados para voltar a viver na presença de Deus depois desta vida. O batismo significa “nascer da água”. Ele possibilita que sejamos purificados de nossos pecados, o que é necessário para voltarmos à presença de Deus.

E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

Até porque os demônios falam em línguas para confundirem os enganados. Alguns dos sinais do batismo no Espírito Santo são: certeza (convicção), paz interior, alegria, caráter, etc. Cuidado! Não dê ouvidos aos homens, mas ao Espírito de Deus que confirma dentro de você”.