Quem bloqueia se importa?

Perguntado por: lveloso . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.3 / 5 9 votos

É perfeitamente possível que o tenha bloqueado porque se preocupa com você. Há casos em que nos preocupamos com alguém, mas não podemos nos envolver seriamente. Por qualquer motivo, não há como fazer dar certo. No entanto, isso não significa que ele não se importa mais com você, pelo contrário.

Às vezes, as pessoas bloqueiam outras por motivos que não têm relação direta com elas. Pode ser uma questão de privacidade, necessidade de espaço ou até mesmo um mal-entendido.

Bloquear para afetar o bem-estar psicológico do outro
O bloqueador quer infligir dor emocional e psicológica ao bloqueado. Mesmo por um curto período, as pessoas socialmente excluídas experimentam dor emocional, independentemente de sua autoconfiança e autoestima.

Porque o narcisista te bloqueou? Eles te bloqueiam para se sentirem no controle. O/A narcisista pode ser pai, mãe, filho, colega de trabalho, enfim…

Pessoas obcecadas por poder e controle são mais propensas a bloquear e desbloquear os outros. Quando um relacionamento vai mal, bloquear alguém antes que ele te bloqueie é uma maneira de obter vantagem sobre a outra pessoa.

Bloquear pessoas nas redes sociais não é sinal de imaturidade. A não ser que você faça, simplesmente, porque alguém discordou de você. Mas mesmo assim você tem que pensar da seguinte forma, ali é sua casa, você fala o que quiser e recebe quem você quiser. Muito pelo contrário.

A diferença está entre receber novas mensagens ou não. Se você quer apenas apagar as informações de uma pessoa, pode excluir o número, mas se preferir encerrar qualquer tentativa de conversa no WhatsApp, o jeito é bloquear.

Aumento da ansiedade e estresse frente a situações novas; Falta de interesse; Sentir emoções negativas constantemente; Constante dificuldade para tomar decisões.

Se o intuito é impedir que a pessoa ligue ou converse com você, a melhor opção é bloquear. O WhatsApp permite que uma pessoa que não é seu contato ainda interaja com seu aplicativo. Por isso, essa opção só vale para quem não quer mais o contato em sua lista e deseja ignorá-lo.

Bloquear pode ser necessário em casos de perigo, stalking, desrespeito, em casos de sofrimento, dores emocionais (por exemplo, quando alguém diz que não quer relação amorosa e fica orbitando o terreno, desrespeitando seu sentimento, impondo relação de amizade, etc).

É chamado de descarte narcisista quando essas pessoas cortam o relacionamento com você abruptamente, deixando você com a sensação de que o usaram. Fica a convicção de ter sido um meio para um fim, um hobby e até um objeto descartável que será substituído por outro. Por que essa dinâmica ocorre?

Uma fraqueza muito óbvia do narcisista é sua incapacidade de autorreflexão e autoanálise.

3. Falta de empatia. A dificuldade para ter empatia é uma das principais características do transtorno de personalidade narcisista. Por não conseguirem se colocar no lugar do outro, pessoas narcisistas não conseguem entender as críticas feitas ao seu comportamento ou determinadas atitudes ou palavras ditas.

Isso acontece porque elas temem que o ex tente se reconciliar, por meio do envio de mensagens ou ligações. Elas também podem precisar de algum tempo e distância para si mesmas, então recorrem ao bloqueio como um mecanismo de enfrentamento.

Passo 1: Vá para a tela de mensagens, no canto superior direito, e selecione "Novo grupo" no iPhone. No Android, você deve clicar nos três pontos que aparecem no canto superior direito e selecionar "Novo grupo". Passo 2: O contato em comum vai adicionar ao grupo você e a pessoa que te bloqueou.