Que novela foi gravada em Paraty?

Perguntado por: eperes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 19 votos

)em Paraty - rj...

A novela em questão é “A Casa das Sete Mulheres”, produzida pela Rede Globo em 2003.

Além das locações no Rio de Janeiro e dos estúdios da Central Globo de Produção (Projac), Paraíso teve como cenários Cuiabá, a Chapada dos Guimarães, a Lagoa das Araras, em Nobres, Poconé, no Pantanal Matogrossense, e Carrancas, em Minas Gerais.

Praia de Copacabana

A Praia de Copacabana é um dos cenários de Cidade de Deus, o renomado filme brasileiro de 2002. O drama que se passa na favela carioca de mesmo nome, foi indicado a quatro categorias do Oscar® e recebeu excelentes críticas de especialistas nacionais e internacionais.

A história de um verão inesquecível. Assim a Rede Globo está anunciando "Corpo Dourado", sua nova novela das sete, que estréia amanhã. O autor, Antônio Calmon, vai usar o vilarejo de Marimbá, situado na fictícia praia dos Amores, como palco de romances e situações típicas de verão.

Em 1982, foi filmada em Paraty a versão cinematográfica do livro Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado. Apesar de a história se passar em Ilhéus, na Bahia, o centro histórico de Paraty foi o cenário ideal para a trama de Gabriela, interpretada por Sonia Braga.

A Praia de Porto das Dunas serviu de cenário para as cenas de Tropicaliente.

Apesar de ter ficado mais conhecida pela trama do comendador, Carrancas, na verdade, já foi palco de várias outras gravações de novelas globais como “O fim do mundo” (1996), Alma Gêmea (2005), América (2005), Paraíso (2009), A Favorita (2009) e Amor Eterno Amor (2012). Tantas produções não escolheriam o local à toa.

É Bem Mato Grosso.

As gravações da novela começaram em julho de 2010. Parte do elenco viajou para a cidade de São Félix do Araguaia, no Mato Grosso, para gravarem as primeiras cenas da novela. A cidade cenográfica da novela construída dentro do Projac tinha cerca de 21.000 metros quadrados.

A Força do Querer.

O Parque Lage foi cenário de filmes brasileiros importantes como "Terra em Transe" e "Macunaíma", o primeiro de Glauber Rocha e o segundo de Joaquim Pedro de Andrade - dois expoentes do Cinema Novo.

O Maranhão de Da Cor do Pecado
Na região, foram gravadas cenas nas ruínas da cidade histórica de Alcântara, na Praia Ponta d'Areia, nos Lençóis Maranhenses e em São Luís, capital do estado.

As cenas de Flor do Caribe foram gravadas nas praias de Pipa, Genipabu, Baía Formosa, Dunas do Rosado, Barra do Cunhaú, Currais Novos e claro, Natal.