Que ano o Brasil tomou 7 da Alemanha?

Perguntado por: iduarte . Última atualização: 13 de julho de 2023
4.6 / 5 19 votos

O professor e paratleta de Taquaritinga (SP) Paulo Andrade de Almeida Júnior se lembra do dia da derrota por 7 a 1 do Brasil para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, com muita alegria.

oito de julho de 2014

No dia oito de julho de 2014, a seleção brasileira era goleada por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo realizada no Brasil.

A derrota, que aconteceu no dia 8 de julho de 2014, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), foi a pior da história do futebol brasileiro, marcou gerações e até hoje repercute, mesmo após mais de oito anos.

Brasil 7 x 1 México (1999)
A maior vitória do Brasil em Copas aconteceu contra o México, na edição de 1999, e com um resultado bem conhecido pelos brasileiros. Na estreia daquele ano, em 19 de junho, o Brasil venceu a partida com uma marcante goleada de 7 a 1.

O Brasil nunca perdeu um jogo para a seleção da Croácia, adversária nas quartas de final na Copa do Mundo do Catar, na próxima sexta-feira (9), às 12h.

A maior goleada da história do Brasil
Este feito foi realizado pelo Botafogo de Futebol e Regatas do Rio de Janeiro, em 30 de Maio de 1909. A partida realizada contra o time do Mangueira, também da capital carioca, acabou em escandalosos 24×0 para a equipe botafoguense.

Pode parecer mentira, mas certa vez um time conseguiu perder uma partida por 149 a 0. Essa é a maior goleada registrada no futebol mundial, em partida ocorrida em novembro de 2002, quando o Stade Olympique de L'Emyrne (SOE) foi derrotado pelo AS Adema, em confronto válido pelo campeonato de Madagascar.

Alemanha 7 x 1 Brasil na Copa de 2014: gols, escalações e tudo sobre a semifinal no Mineirão.

A goleada de 7 a 0 que a Espanha aplicou sobre a Costa Rica, hoje (23), na estreia das seleções no Grupo E da Copa do Mundo do Qatar, bateu um recorde dos últimos oito anos.

A Suíça se despediu do Catar com a pior derrota da história da seleção do país em Copas do Mundo: 6 a 1.

São 71 vitórias em 99 jogos e apenas nove derrotas, incluindo os 3 a 0 da Holanda na Copa de 2014. A Argentina foi quem mais venceu o Brasil desde então, com três vitórias. Mas também perdeu quatro vezes para os brasileiros.

Klose foi o autor do segundo gol alemão sobre o Brasil e ultrapassou Ronaldo Fenômeno como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo justamente no 7 a 1, com 16 gols marcados. Nascido na Polônia e naturalizado alemão, o ex-centroavante pendurou as chuteiras em 2016 e seu último clube foi a Lazio, da Itália.