Quantos litros de água um pé de abacate por dia?

Perguntado por: ugomes . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.9 / 5 6 votos

Mais especificamente, com base em dados científicos, em climas quentes, o uso de água de abacate é de cerca de 45 litros por dia (l/dia) na primavera, 136 a 220 l/dia durante o verão e 121 l/dia no outono (2, 3).

São necessários 2 mil litros de água para cultivar apenas 1 kg de abacate.

Se sua área não tiver chuva, considere dar às suas plantas rega adequada a cada 2 semanas durante a primavera e o outono. É necessária uma rega mais freqüente no verão. No inverno, quando o crescimento se torna mais lento e as plantas precisam de menos água, regue mais moderadamente.

Regue sua árvore todos os dias, mas cuidado para não deixar a terra ficar encharcada e formar lama. Você pode ver o excesso ou falta de água pela cor das folhas do abacate também. Se estiverem amareladas, diminua a quantidade de água, pois provavelmente está encharcado o solo.

Existe uma grande variedade de mudas de abacate. A árvore pode chegar a 20 metros de altura. Com tronco reto, chegando a atingir 1 metro de diâmetro, a espécie consegue permanecer viva por cerca de 30 anos.

O recomendado é que a quantidade de água seja algo em torno de 500ml por planta a cada rega, e mesmo assim essa quantidade pode variar bastante de acordo com o tamanho do vaso e das condições climáticas na estufa (temperatura e umidade).

As raízes do abacateiro não possuem radicela. Em condições propícias de profundidade e arejamento do solo, podem atingir mais de 6m, todavia, aproximadamente 80% do volume radicular se concentra a 1m de profundidade (Koller, 1984).

De acordo com o engenheiro agrônomo Tiago Mercuri, o adubo usado pode ser orgânico, mas o químico também precisa estar presente. Ele explica que o ideal é que seja feita a calagem, processo de aplicação de calcário na terra, de acordo com a análise do solo, e sugere o uso do nitrogênio, do fósforo e do potássio (NPK).

Realizar adubação para aumentar a produção de abacate
Recomenda-se a aplicação de adubo orgânico e mineral para suprir as necessidades da planta.

AMBIENTE a área de plantio deve contar com solo permeável, profundo e adubado, além de ser um local arejado e, ao mesmo tempo, com proteção contra rajadas de vento e ocorrências de geadas.

você está regando demais o abacate ou se o solo não oferecer drenagem suficiente também encontrará manchas marrons ou terrosa nas folhas desta vez ao longo das veias das folhas é normal que esse processo apareça.

Utilize uma combinação balanceada com proporções iguais de nitrogênio, fósforo e potássio. Se você tiver uma árvore adulta que não dá frutos, utilize fertilizantes de nitrogênio no final do inverno e no início do verão. 4 – Ao regar o abacateiro, molhe bem suas raízes. Deixe que sequem antes de regar novamente.

for a ponta da folha que parece estar secando pode ser devido a salinidade excessiva. do solo isso pode ocorrer principalmente porque. a própria água de irrigação que possui alto teor de sais será necessário fazer uma drenagem da terra que.

A poda do Abacateiro começa no segundo ano da árvore. Em áreas com invernos frios e geadas, a melhor época para podar Abacateiro é na primavera, após a frutificação. Se você podar no outono ou muito cedo no inverno, o delicado novo crescimento não terá tempo de endurecer o suficiente para resistir aos frios.

Caroço da fruta também é uma opção
Agora, se o seu objetivo é entender como plantar abacate em vaso desde a fase inicial, saiba que é possível cultivar a muda do fruto. Para isso, só é preciso o caroço do abacate. Não há nenhum segredo nessa técnica de cultivo da muda de abacate.

Originário do México e da América Central, o abacate só chegou ao Brasil em 1893. E os mexicanos são hoje líderes na produção mundial, seguidos por República Dominicana, Peru, Indonésia, Colômbia e Brasil.