Quantos CPF pode ser cadastrado no Caixa Tem?

Perguntado por: amorais . Última atualização: 26 de setembro de 2023
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Para que seja possível combater fraudes, a Caixa Econômica Federal informou que permite apenas o cadastro de uma conta (um número de CPF) por número de celular e a utilização de até duas contas em um único dispositivo celular.

Somente uma pessoa pode utilizar a conta Caixa Tem. Da mesma forma, só é possível utilizar uma conta em um aparelho. Tentativas de acesso em mais de um dispositivo podem causar o bloqueio do acesso.

Você pode ter somente uma conta digital no CAIXA Tem. Quando você faz a Atualização Cadastral no CAIXA Tem, sua conta Poupança Social Digital é convertida para uma Conta Poupança CAIXA Tem automaticamente. O número da conta permanece o mesmo e você continua recebendo seus benefícios sociais normalmente.

Confira o passo a passo para excluir o dispositivo cadastrado:

  1. No menu do seu celular, procure a opção “Configurações”;
  2. Selecione “Aplicativos”;
  3. Selecione o Caixa Tem;
  4. Clique em “Armazenamento”;
  5. Por último, selecione “Apagar ou limpar dados”.

Quem vai pagar precisa apenas conhecer a sua Chave Pix, que pode ser seu CPF ou seu número de telefone, por exemplo. Se você ainda não cadastrou sua Chave Pix no CAIXA Tem, basta abrir o aplicativo, acessar a opção Pix e escolher a opção de cadastrar chaves.

Clientes que ainda não acessaram o aplicativo também poderão ativá-lo e cadastrar sua senha nas lotéricas.

Você já possui conta no CAIXA Tem? Se não, você pode abrir agora. A Poupança CAIXA Tem está disponível para todos os cidadãos. É possível abrir a conta pelo próprio aplicativo de uma forma totalmente digital e gratuita, sem necessidade de ir à agência.

Não precisa, se você tem mais de uma conta na CAIXA, poderá acessá-las com um único usuário. No App CAIXA, basta clicar na seta localizada direita do número da conta e selecionar a opção “Incluir outra conta”.

A lei proíbe e criminaliza o uso de dois CPF para a mesma pessoa. Quando há um caso identificado, o documento é cancelado automaticamente. Outra possibilidade é por ordem judicial. O pedido emitido por um juiz poderá cancelar seu CPF.

É possível ter o aplicativo e token cadastrados em dois celulares simultâneos? Não, para a sua segurança é possível instalar o modalToken em apenas em um celular.

Pelo aplicativo

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem e utilize seu CPF e senha para acessar;
  2. Após o login, procure a opção “Liberar acesso”;
  3. Será aberto um chat automático. Siga as instruções e envie os documentos solicitados.

Consulte a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal. Basta inserir os seguintes dados: Número do CPF e a Data de Nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”. O sistema da Receita exibirá um comprovante da situação cadastral com os dados relativos ao CPF pesquisado.

Confira como fazer:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do Dual Space;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, toque em “Habilitar” e conceda a permissão solicitada;
  3. Então, toque no ícone de “+”, selecione o aplicativo a ser duplicado e clique em “Clone”;
  4. Aguarde o processo ser realizado.

É importante conferir se o aplicativo está atualizado. Se estiver e o erro persistir, limpar todos os dados do aplicativo e entrar novamente na conta pode resolver o problema, de acordo com relatos de usuários.