Quantos brasileiros fazem dropshipping?

Perguntado por: srocha2 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.3 / 5 12 votos

Enquanto isso, no Brasil, esse percentual era de 5%, chegando aos 10% no ano passado, de acordo com dados da E-bit/Nielsen. Ou seja, o mercado brasileiro tem muito ainda para ser explorado.

O dropshipping nacional é uma tendência iminente que atrai cada vez mais a atenção dos empreendedores em busca de alternativas viáveis para os seus negócios. Segundo previsões da Statista, em 2023 o dropshipping pode ultrapassar a marca global de US$ 200 bilhões pela primeira vez na história.

Douglas Souza

Conheça Douglas Souza: o empreendedor, dono do maior canal de dropshipping do Brasil! O crescimento do mercado digital nos últimos anos tem dado oportunidades a diversos jovens que sonham em mudar de vida.

Porém as margens de lucro em geral são baixas, isso porque os custos com estoques e armazenamento são muito baixos, visto que o dropshipper trabalha como intermediador entre o cliente e o fornecedor. Em geral os percentuais de lucro podem ser de 15% a 45%, podendo chegar a 100% dependendo do fornecedor.

Ganhar dinheiro com dropshipping é possível, mas é mais difícil do que muita gente pensa. Como vimos no tópico anterior, trabalhar com dropshipping tem concorrência acirrada, prazo de entrega demorado, tarifas alfandegárias e dependência dos fornecedores.

Thales Baião falou sobre como fez para chegar aos mais de 18 milhões com dropshipping, revelou como faz de 1 a 2 milhões de reais por mês com dropshipping, como ficar milionário com dropshipping, como ganhar dinheiro com dropshipping, como começar no dropshipping em 2021 Thales Baião revela tudo que já passou em sua ...

O dropshipping continuará sendo uma forma popular de iniciar um negócio online em 2023. Embora haja desafios a serem enfrentados, como a concorrência acirrada e questões de qualidade, os empreendedores de dropshipping podem se destacar oferecendo produtos exclusivos e preços competitivos.

Quando falamos de lucratividade, você geralmente ganha mais dinheiro com o dropshipping do que com o marketing de afiliados. Isso porque, com o modelo de loja virtual, você consegue determinar suas margens de lucro, sendo possível obter uma margem mais alta, acima dos 30%.

Em 2019, assim que voltou a morar no Brasil após uma temporada nos Estados Unidos, o Engenheiro Fernando Quintas comprovou que, com um e-commerce operando na modalidade dropshipping (sem estoque), é possível faturar mais de R$ 160 mil por mês trabalhando na internet com apenas um produto.

Aloysius Chay

1) Aloysius Chay e Galvin Bay. No mercado de dropshipping desde 2016, Aloysius Chay e Galvin Bay atualmente faturam mais de 60 mil dólares por dia.