Quantos anos faculdade de astrologia?

Perguntado por: ocamacho . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.8 / 5 10 votos

quatro anos

O curso de nível superior de Astronomia é do tipo bacharelado e sua duração média é de oito semestres, ou seja, quatro anos.

No Brasil, para se tornar um astrólogo reconhecido pelo Ministério do Trabalho, é necessário ter entre 200 e 400 horas comprovadas de estudo de Astrologia, além de ter completado o Ensino Médio. Os cursos específicos envolvem desde a história astrológica até cálculo e astronomia, mas não existe uma grade pré-definida.

Na Gaia Escola de Astrologia, estabelecimento de ensino tradicional em São Paulo, o curso é realizado durante seis semestres, em três blocos independentes. O "fundamental" é a base de todo o ensino, com 300 horas de aula. Ele é o requisito mínimo para quem quer atuar na área como astrólogo.

Quanto custa um Curso de Astrologia? Quem tem interesse em investir nos estudos para aprender mais sobre o tema ou se tornar um astrólogo profissionalmente irá precisar de um investimento de no mínimo R$ 100,00. Existem diversas alternativas de cursos, os mais básicos podem ter preços mais acessíveis.

Para atuar na profissão e ter o reconhecimento do Ministério do Trabalho, é preciso ter concluído o ensino médio e fazer um curso de formação com duração de 200 a 400 horas. Embora não haja uma grade curricular definida, existem alguns conhecimentos básicos que são trabalhados na maioria dos cursos.

Omar Cardoso foi, por muito tempo, o maior astrólogo do Brasil. Ele nasceu em Ribeirão Preto, em 1921, e seu nome de batismo era Homar Henrique Nunes. Ele começou a estudar astrologia ainda garoto, adolescente, por influência de seu pai, que se chamava Sadi Nunes.

Trabalham em atividades ligadas aos serviços pessoais, no ensino, em empresas privadas ou públicas, fundações e instituições diversas, como autônomos ou empregadores. Podendo formar equipe e organizar reuniões de trabalho para análises conjuntas.

Enquanto a Astronomia busca, com base em Física e Matemática, entender o universo , através de observações de corpos celestes e suas reações físicas e químicas, já a Astrologia usa as posições dos Astros para correlacionar com eventos da humanidade.

Segundo a Grande Enciclopédia Portuguesa e Brasileira, a Astrologia é a "arte de adivinhar o futuro pelos astros" enquanto que a Astronomia é a "ciência que trata dos astros" ou seja sua posição, dimensões, constituição, formação e evolução. No entanto esta distinção não foi sempre tão clara.

Os astrólogos – indivíduos que praticam a astrologia – utilizam informações sobre a posição dos planetas do Sistema Solar, constelações e demais movimentos de corpos celestes para supostamente prever o futuro ou traçar um perfil sobre a personalidade das pessoas.

Apenas as provas do ENEM apresentaram questões que abordam todas as categorias temáticas, e ao contrário do que foi verificado nos outros vestibulares, nas questões com conteúdo em Astronomia a categoria I - A (relações entre o movimento da Terra, do sol, lua e etc.)

O texto define como astrólogo o profissional que estabelece juízos a partir do estudo das configurações do céu, calculando e elaborando cartas astrológicas. A atividade também poderá ser exercida por pessoas jurídicas.