Quanto tempo um chip fica ativo?

Perguntado por: nprates6 . Última atualização: 1 de julho de 2023
4.8 / 5 7 votos

Em linhas gerais, os créditos de celular precisam ser utilizados em um período entre 30 e 180 dias. Após esse período, o saldo é bloqueado até que o cliente faça uma nova recarga. Depois de um certo tempo, que varia de operadora para operadora, a linha é cancelada e o número é liberado para outro usuário.

Nesse caso, a operadora deve encaminhar um comprovante da rescisão contratual ao cliente em até sete dias. Isso encerra o vínculo entre cliente e operadora e, a partir daí, o chip e o número vinculado a ele podem ser desativados.

Caso tenha problemas com o cadastro ou com a liberação da linha, você pode ir à uma loja Claro ou ligar no 1052. O cancelamento da linha pré paga é feito após 180 dias completos sem créditos. Antes disso, enviamos SMS alertando sobre a necessidade de fazer uma recarga de créditos no seu celular.

24 meses

O Giga chip tem validade? O Giga chip da Vivo vem com uma etiqueta mencionando o período em que você poderá realizar a ativação do chip, que é sempre 24 meses após a fabricação.

Ligue no telefone *144 usando um celular da operadora ou 1057 com qualquer outro aparelho.

A operadora informa que após 180 dias sem colocar créditos, o número do celular cancelado; ele será liberado para outro cliente após mais 90 dias, mas a partir daqui, não há como recuperá-lo.

O que significa chip desativado? Quando o chip é desativado, o cliente não consegue mais acessar as funções da operadora, como fazer ou receber ligações e SMS, além de não poder utilizar a rede móvel, ficando sem internet se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Abaixo, verifique mais informações sobre cancelamento de linha. Lembrando que: enviamos informações por SMS sobre o término da validade da recarga, bloqueio de chamadas e SMS. Faltando sete dias, avisamos também sobre o cancelamento da linha.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Digite #552 ou ligue #552.

Uma outra forma de saber se sua linha foi cancelada é ligando para a Central de Relacionamento da Vivo, pelo número da Vivo 1058, ou *8486. O ideal é que, antes de ligar, você tenha em mãos o nome completo e o CPF da pessoa responsável pela linha cancelada Vivo.

Desbloqueie sua linha após o pagamento da fatura em atraso, sem precisar esperar. O Informe de Pagamento pode ser feito acessando o Meu Vivo ou ligando para *8464 do seu celular Vivo. O prazo de religação é de até 1h se o informe for feito por meio do Meu Vivo, e 4h se for feito por telefone.