Quanto tempo dura o iPhone XR?

Perguntado por: agil . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.9 / 5 4 votos

3. Avanço na bateria. A bateria do iPhone XR melhorou consideravelmente, quando comparada com a do seu antecessor iPhone X. Em testes realizados pelo TechTudo, o smartphone aguentou quase 16 horas ligado ininterruptamente, com duas horas utilizando mídias no aparelho.

Segundo a Apple, seu iPhone dura em média três anos - Meio Bit.

Com a chegada do iPhone 13 em 2021, o popular iPhone XR deixa de ser fabricado e sai das prateleiras das lojas oficiais da maçã.

A Apple diz que o iPhone aguenta até 500 ciclos de carga antes da capacidade da bateria chegar aos 80%.

Ausência de tela OLED: Diferentemente dos modelos mais recentes, o iPhone XR tem uma tela LCD, que, apesar de ter boa qualidade, não consegue competir com a qualidade de uma tela OLED. Falta de suporte ao 5G: Como um modelo mais antigo, o iPhone XR não suporta a tecnologia 5G.

O menor preço encontrado no Brasil para Smartphone Apple iPhone XR Usado 64GB 12.0 MP atualmente é R$ 1.889,00.

Ele oferece ótimas câmeras, alto desempenho, bateria que dá conta do recado e áudio potente e de qualidade. A tela entrega ótima imagem e brilho alto, mas poderia ter uma resolução maior. Mesmo sendo o mais barato dos novos modelos, o iPhone XR ainda é um celular caro.

iPhones que vão parar de atualizar em 2023
iPhone 8; iPhone 8 Plus; iPhone X; iPhone SE.

iPhone 11 (2019)
Sucessor do XR, iPhone 11 mantém diversas opções de cores com chip mais poderoso, avanços em inteligência artificial e câmera dupla traseira.

Enquanto smartphones Android recebem atualizações de software entre dois a quatro anos — caso da Samsung –, os dispositivos da maçã têm novas versões do iOS por cerca de seis anos. O iPhone 13, que foi lançado em 2021, pode receber atualizações pelo menos até o iOS 21, que deve chegar em 2027.

3 horas

Em resumo, o tempo necessário para carregar completamente um iPhone novo pode variar de acordo com diversos fatores, mas em média leva de 2 a 3 horas utilizando um carregador de 5W.

Bateria entrega autonomia de 15 horas. Câmera única ainda entrega fotos de boa qualidade. Processador mostra um bom desempenho nos dias atuais. O iPhone XR foi um dos primeiros a ter Face ID.

iPhone XR tem processador mais potente
Com chip A11 Bionic, o iPhone 8 Plus também garante ótima velocidade de trabalho, inclusive em jogos pesados, mas pode ficar um pouco atrás em tecnologias mais recentes, como em games de realidade aumentada.

Sendo o único aparelho do mercado que não usa Android, o iPhone entrega uma experiência totalmente diferente, considerada premium, o que naturalmente agrega status ao dispositivo. A Apple sabe disso e, por isso, mantém seus aparelhos com preços elevados.