Quanto tempo dura o fio de LED?
Outro ponto muito positivo da fita é o seu baixo consumo de energia e a sua durabilidade alta que proporciona uma vida útil de até 35 mil horas, aproximadamente.
Quanto tempo o LED pode ficar ligado
Quanto tempo dura a lâmpada de LED? Normalmente, as lâmpadas de LED podem durar até 2,5 vezes mais que lâmpadas fluorescentes. Sendo assim, podemos dizer que boas lâmpadas de LED tem durabilidade entre 25 até 50 mil horas, em condições de uso e operação normal.
Pode deixar o LED ligado a noite toda
As de LED por consumir pouca e não gerar calor, podem ficar ligada durante toda a noite sem oferecer risco de incêndio ou curto-circuito. Onde encontrar luminária de luz noturna? Ela pode ser encontrada facilmente em lojas de material de construção ou iluminação.
Qual a vida útil de uma lâmpada de LED
Prever a vida útil do LED depende de vários fatores, mas, geralmente, lâmpadas LED de boa qualidade são produzidas para durar cerca de 50.000 horas (uma durabilidade muito superior comparada às lâmpadas convencionais).
Quanto gasta uma fita de LED por mês
A lâmpada fluorescente analisada consome 15W e a de LED, 8,5W. Fazendo as contas do consumo de energia elétrica considerando as 120 horas ligadas por mês, o gasto mensal com energia elétrica pelo uso da fluorescente é de R$ 1,44 enquanto o da de LED é de R$ 0,82.
O que faz a fita de LED queimar
Um driver que forneça tensão, corrente ou potência maiores que as especificadas para a sua fita de LED pode queimá-la ou queimar alguns dos LEDs da fita. Pode ser que esse driver até acenda a sua fita de LED corretamente, mas um driver que fornece mais energia do que você precisa provavelmente será mais caro.
É verdade que o LED não esquenta
LED e a temperatura ambiente
É essa característica, portanto, que o faz ser uma lâmpada de baixa carga térmica. Na prática, isso faz com que o feixe de luz emitido na superfície não aqueça, ou seja, não interfere na temperatura. Entendeu porque muita gente diz que o LED não esquenta? Está aí a resposta!
Pode ligar fita de LED direto na tomada
Se você tentar ligar a fita direto na tomada, as luzinhas podem pifar por conta da oscilação de energia. Do mesmo modo, o borne serve para conectar os fios da fita e do driver. Para facilitar, você pode comprar um kit que já venha com o rolo, o drive e os bornes.
Por que as lâmpadas de LED queimam tanto
Porque é que uma lâmpada de LED se queima? Uma das principais causas da fundição das lâmpadas é que a tecnologia LED necessita de uma tensão constante, se em qualquer altura for provocado um pico de energia, isto faz com que a temperatura dos díodos na lâmpada suba e esta se funda ou falha num curto período de tempo.
O que gasta mais energia lâmpada ou fita LED
Consome menos energia
Isso faz com que o custo seja mais baixo em aproximadamente 80%, quando comparado com as lâmpadas incandescentes.
Qual o problema quando a luz de LED fica piscando
Boas instalações também avaliam o risco de sobrecarregar a rede elétrica a partir da quantidade de fiação que um conduíte recebe. Pois a sobrecarga e o calor gerado por isso podem gerar resíduos de tensão e pode gerar o efeito do LED piscando.
Porque a luz de LED fica piscando mesmo desligada
O que acontece é, como os fios passam pela mesma eletrocalha e estão em paralelo um ao outro (mesmo um deles estando interrompido), este paralelismo e o fato de um deles estar carregado, gera um campo elétrico que gera uma pequena tensão a qual carrega o capacitor (lentamente) e faz a lâmpada piscar.