Quanto tempo dura a bateria de um iPhone 11?

Perguntado por: omeireles4 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.8 / 5 5 votos

Curiosamente, o iPhone 11 manteve mais ou menos o mesmo tempo de consumo de bateria, com 5 horas e 11 minutos. Por outro lado, o. Desta forma, os modelos mais recentes da marca tiveram o tempo total de bateria de 8 horas e 26 minutos e 6 horas e 34 minutos, respectivamente.

iPhone 11 Pro Max – 15,58 horas. iPhone 11 – 14,03 horas. iPhone XR – 12,95 horas.

É natural que com o passar do tempo a bateria do iPhone (e de qualquer outro celular) descarregue com mais rapidez. O componente, feito de íon de lítio, vai se desgastando e chega um momento em que o ideal é trocá-lo para recuperar a velocidade do celular e evitar desligamentos repentinos.

Caso a Apple mantenha tal expectativa podemos esperar que o iPhone 11, lançado em 2019 com iOS 13, continue sendo atualizado até o ano de 2024 ou 2025, recebendo o não apenas o próximo iOS 17 como também o iOS 18 e/ou iOS 19.

No quesito fotografia, o comprador do iPhone 11 deve ficar satisfeito. Os 3.110 mAh da bateria são otimizados via software e devem garantir até 17 horas de reprodução de vídeo ininterrupta, segundo a Apple - números excelentes para um smartphone. Além disso, o aparelho é compatível com carregadores sem fio padrão Qi.

Ativar o Modo de Pouca Energia.
O iPhone avisa quando restam 20% e 10% da carga e você pode ativar esse modo com um toque ou acessando Ajustes > Bateria. O Modo de Pouca Energia reduz o brilho da tela, as animações do sistema e otimiza o desempenho do dispositivo.

O vício da bateria é um fenômeno que ocorre quando a bateria do dispositivo perde a capacidade de reter a carga completa. Isso pode acontecer quando a bateria é recarregada várias vezes antes de chegar a 0%, o que faz com que a bateria perca a capacidade de reter a carga completa.

De acordo com a Apple, uma bateria pode ficar um pouco abaixo de 100% da saúde após cerca de um ano da fabricação, mesmo que não tenha sido utilizada. No caso de um iPhone que foi ativado, é comum perder um pouco de seu total conforme os ciclos de carga completa se passam.

Como aumentar a vida útil da sua bateria do iPhone

  1. Não deixe o iPhone esquentar muito. ...
  2. Tire a “capinha” do smartphone antes de carregar. ...
  3. Evite cargas rápidas. ...
  4. Mantenha o iOS atualizado. ...
  5. Não deixe-o descarregar por completo sempre. ...
  6. Use carregadores originais. ...
  7. Não abuse tanto em Apps pesados.

O iPhone 11 já saiu de linha, na realidade. O modelo deixou de ser fabricado no final de 2022, quando o iPhone 14 chegou ao mercado.

(Foto: Reprodução/Freepik) Diversos usuários têm se questionado nas redes sociais sobre um possível cancelamento do iPhone 11 em 2023. Mas, na realidade, a Apple deixou de comercializar essa versão desde o final do ano passado em suas lojas oficiais.

Além de qualidade superior à média, esse iPhone trazia Modo Noturno e na captação de vídeos aprimorados, duas demandas já bem atendidas por competidores na época, como a própria Samsung e o Google Pixel. Para a época, isso representou um salto que não se via há anos nas câmeras do smartphone da Apple.

A melhor escolha: iPhone 11 Pro Max
O smartphone da Apple tem desempenho melhor, uma bateria que dura mais tempo e câmeras que tendem a capturar fotos com mais qualidade na maioria das situações.

O menor preço encontrado no Brasil para Smartphone Apple iPhone 11 Usado 64GB Câmera Dupla atualmente é R$ 1.899,92. Smartphone Apple iPhone 11 Usado 64GB Câmera Dupla é um smartphone da Apple com o sistema operacional iOS.

iPhone 13 Pro Max
Quando o assunto é autonomia, a linha Pro ainda é a mais interessante. Por isso, o iPhone 13 Pro Max é a alternativa que traz a melhor durabilidade energética entre os dispositivos Apple dessa categoria.

Impostos altos deixam o iPhone caro
Isso se deve bastante à quantidade de impostos aplicados sobre o produto. Então, mesmo que o iPhone seja considerado caro até nos EUA, ele acaba tendo o preço ainda mais elevado quando é vendido por aqui.