Qual a diferença entre um perfil de uma página no Facebook?

Perguntado por: odamasio . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.7 / 5 20 votos

Como o próprio nome já diz, o perfil pessoal é recomendado para o uso individual, de pessoa física. Já a página no Facebook (também conhecida como fanpage) é voltada para a divulgação de empresas.

E para garantir um melhor uso da ferramenta, é importante entender as diferenças entre página e perfil no Facebook. Se você vende pela internet, por exemplo, o ideal é que você crie uma página ou fanpage na rede social. Agora, se pretende utilizar o Facebook para fins pessoais, o melhor é ter um perfil.

Sim, você precisa ter uma conta pessoal (perfil) na rede, já que uma página no Facebook tem, obrigatoriamente, pelo menos um perfil associado como administrador / proprietário. Somente o representante oficial (da organização, empresa, celebridade ou banda) pode criar uma página do Facebook em seu nome.

Passo a passo para transformar perfil em página no Facebook

  1. Acesse a página de migração. O primeiro passo é acessar a página de migração do Facebook. ...
  2. Crie sua página. ...
  3. Selecione as categorias da página. ...
  4. Selecione as mídias e contatos que serão transferidos. ...
  5. Publique sua página.

As Páginas são locais no Facebook que artistas, figuras públicas, empresas, marcas, organizações e organizações sem fins lucrativos usam para se conectar com fãs ou clientes. Quando uma pessoa curte ou segue uma Página no Facebook, ela começa a ver as atualizações dessa Página no Feed.

A fanpage é bastante parecida com um perfil pessoal, mas conta com diversas funcionalidades e ferramentas para gerenciar a página e acompanhar seu desempenho. Enquanto você pode ter apenas um perfil no Facebook ligado ao seu nome e e-mail, é possível ter um número ilimitado de fanpages associadas à sua conta pessoal.

As Páginas do Facebook são uma ferramenta gratuita para empresas que pode ajudar você a aumentar sua presença dentro e fora do Facebook.

Para calcular o CTR, divida o número de cliques pelo número de seguidores e multiplique por 100. Por exemplo, se sua página empresarial possui 10.000 seguidores e obteve 500 cliques em um determinado período, o CTR seria calculado da seguinte forma: (500 ÷ 10.000) x 100 = 5%.

Não, não há cobranças para usar o Facebook. Em vez disso, cobramos dos anunciantes a veiculação de anúncios nos produtos das empresas da Meta. Isso nos ajuda a disponibilizar o Facebook para todos, sem cobrar as pessoas pelo acesso a ele.

Transformar o seu perfil em uma página não irá excluir o seu perfil social, assim você passará a ter duas contas para gerenciar; Todos os dados da sua conta pessoal serão transferidos para a página, como nome, foto de capa e foto de perfil; As informações do perfil não são transferidas automaticamente para a página.

Role a tela para baixo e toque em Configurações. Role a tela para baixo até Público e visibilidade e toque em Seguidores e conteúdo público. Toque em Quem pode ver as pessoas, Páginas e listas que você segue? Toque no círculo para selecionar um público.

Qualquer pessoa pode ver suas informações públicas, que incluem seu nome, foto do perfil, foto da capa, gênero, nome de usuário, número de identificação do usuário (número da conta) e redes (saiba o porquê). Apenas você e os seus amigos podem publicar no seu perfil.

4 dicas para criar uma página no Facebook de sucesso

  1. Promova o engajamento dos seus fãs. ...
  2. Invista no conteúdo visual. ...
  3. Confira os melhores dias e horários para postar. ...
  4. Divulgue a sua página.