Quanto tempo demora um ted?

Perguntado por: . Última atualização: 29 de junho de 2023
4.8 / 5 2 votos

Quanto tempo leva para uma TED cair na conta? Se a transferência for feita até as 17h (ou até o fim do expediente bancário do seu banco), ela cai no mesmo dia (em cerca de 30 minutos). Se for feita após as 17h, cai na conta no início do expediente bancário no dia útil seguinte.

O TED permite transferência com valores acima de R$ 5 mil, enquanto para o DOC, o valor máximo permitido é de até R$ 4.999,99. Em relação ao prazo, o TED funciona assim: se transferido até às 17h, o dinheiro entra na conta no mesmo dia, caso contrário só no próximo dia útil.

A TED é mais rápida. Se você estiver com pressa, ela é a mais indicada. O valor cai na conta do beneficiário poucos minutos após a autorização, se a transferência for feita antes das 17h. Se você fizer o agendamento depois desse horário, o valor só aparecerá na conta do beneficiado no dia seguinte.

Se você fizer uma transferência para outro banco no final de semana, feriado ou depois das 17h, o dinheiro vai cair na conta no próximo dia útil. Funciona assim: se você fizer a transferência no dia 08, sexta-feira, depois das 17h, o dinheiro vai cair na outra conta até o dia 11, segunda-feira.

Com a TED transferir dinheiro de um banco a outro é fácil e rápido. Se o valor não for estornado em até 1 dia útil significa que a TED foi creditada com sucesso na conta-corrente ou poupança do destinatário dos recursos.

Opções de transferência para bancos diferentes
A TED, por exemplo, tem a compensação mais rápida, ou seja, o valor é descontado da conta na hora. Se ela for feita antes do horário limite das 17h de um dia útil, cai no mesmo dia na conta do recebedor.

Quando você transfere um dinheiro via TED ele cai na conta destino no mesmo dia. Porém, isso só acontece se a transação for feita até 17h (horário de Brasília). Se a TED for realizada após esse horário, a transação cairá no dia útil seguinte.

No caso do TED, se a transferência for realizada entre segunda e sexta-feira e entre 07h30 e 16h30, o valor é compensado no mesmo dia (exceto em feriados nacionais). Já se for feita fora desse período, será concluída apenas no próximo dia útil.

Nos bancos convencionais, o processo de transferência internacional costuma demorar entre 2 e 4 dias úteis. A operação pode ser mais rápida em correspondentes cambiais, como a Abrão Filho, que conta com sistemas simplificados.

Lembrando que a principal diferença entre TED e DOC é que o primeiro permite que a quantia caia na conta no mesmo dia, se realizada antes das 17h, enquanto no DOC este processo pode levar mais de um dia, caso a transferência seja feita depois das 22h.

Quando isso acontece, significa que já repassamos o valor para a outra instituição, mas a transferência ainda não foi processada. Nesses casos, recomendamos que você: Aguarde até 60 minutos após a transferência para identificar o valor na conta; Olhe as modalidades poupança e corrente.

Se for necessário cancelar uma transferência TED agendada, basta acessar o Menu lateral, Meu Dinheiro, Transferências, clicar sobre a transferência desejada e na tela seguinte clicar no botão Cancelar transferência.

Se feita até às 17h, o dinheiro cai na conta no mesmo dia, em questão de pouco tempo, e se realizada após o horário comercial, o valor só fica disponível no próximo dia útil (D+1).

O valor é creditado em poucos minutos após a sua autorização, desde que feita das 06h30 às 17h. Transferência TED fora desse horário ou em fim de semana e feriados, serão creditadas em 1 dia útil. Para fazer esse tipo de transferência na internet ou celular, acesse a sua conta e digite “TED” no campo de busca.