Quanto tempo a pasta de amendoim pode ficar na geladeira?

Perguntado por: rrezende . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.3 / 5 7 votos

Pasta de amendoim com conservantes: se armazenada no armário, permanece boa de dois a três meses. Na geladeira, pode durar até nove. Frascos fechados: seguem a data de validade no rótulo. Se você decidir colocar a sua pasta de amendoim na geladeira, poderá achar difícil tirá-la do pote e espalhá-la no pão.

Pode haver separação natural do óleo de amendoim da pasta. Basta misturar para que ela volte a sua condição normal. Após aberto consumir em até 30 dias. Armazenar em temperatura ambiente.

3 meses

Uma vez que a sua pasta de amendoim estiver pronta, guarde-a em um pote fechado. Esse recipiente pode ser armazenado tanto dentro ou fora da geladeira. Além disso, a pasta costuma durar cerca de 3 meses.

O pote da pasta de amendoim industrializada estiver fechado ele irá durar alguns meses na despensa, local fresco, escuro e seco, sem contato com o sol. Não é necessário colocar a pasta de amendoim na geladeira.

A pasta de amendoim pode durar tranquilamente cerca de um mês em temperatura ambiente, mantendo a sua textura normal! Se você preferir ela mais geladinha, o ideal é manter na geladeira. Na dúvida, você pode manter as versões processadas fora da geladeira e refrigerar as mais naturais, como as caseiras.

Já o National Peanut Butter Board recomenda que o frigorífico é a melhor opção para armazenar os frascos. Aí conseguem durar até três meses. Retire uns minutos antes para ser mais fácil de utilizar. Claro que se abrir, sentir um cheiro estranho e notar alguma coloração diferente, o melhor é não usar.

Se a pasta de amendoim estiver com odor desagradável, com sabor rançoso ou apresentar crescimento de mofo, é melhor descartá-la.

A melhor pasta de amendoim é a mais natural possível, ou seja, a pasta de amendoim pura, sem aditivos. Para obter todos esses benefícios, é importante que a qualidade seja preservada. Portanto, prefira marcas que possuam o selo Abicab.

Além disso, outra dica importante para vocês que insistem neste tipo de alimento seria pelo menos jogar fora o óleo que se estabelece na parte superior do frasco da pasta amendoim em vez de se agitá-las como dizem alguns rótulos, pois jogando fora este óleo isso irá reduzir o teor de ômega-6.

Qual o melhor horário para comer? A pasta de amendoim pode ser consumida em todos os horários. Porém, no horário dos lanches, é uma sugestão interessante, por ser uma excelente opção para enriquecer essas refeições. Ela pode ser incluída também no pré-treino para dar energia, no café da manhã ou no pós-treino.

É fonte ainda de proteína vegetal e aminoácidos essenciais, que são fundamentais para a construção e recuperação muscular, e de sais minerais como potássio, que ajuda a evitar câimbras, e magnésio, além de vitamina E, fitoesteróis e vitaminas do complexo B.

A pasta de amendoim é um dos ingredientes favoritos de quem está treinando para ganhar massa muscular. Trata-se de um alimento versátil, pois pode ser adicionado no pão, nas torradas e até mesmo em frutas. Além disso, é saboroso, nutritivo e traz diversos benefícios para a saúde.

Por isso, contribui com a saúde dos ossos, fortalece a imunidade e reduz o risco de doenças do coração, diabetes e Alzheimer. Embora seja bastante calórica, a pasta de amendoim pode ser aliada da perda de peso quando consumida com moderação e dentro de um cardápio saudável.

Recomendações: Conservar a Pasta de Amendoim Integral Crocante Power One em local seco, protegido de luz e calor. Ingredientes: Amendoim torrado e moído. ALÉRGICOS: CONTÉM AMENDOIM.

CONSERVAÇÃO. Conservar o produto em local seco e fresco.