É bom comer pão antes do treino?

Perguntado por: tpeixoto . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.3 / 5 2 votos

Você pode comer frutas, pães ou biscoitos integrais, combinados com ovos, leite ou iogurte, por exemplo, para garantir o fornecimento de energia e fazer com que o organismo consuma açúcares durante o exercício.

Nesta situação, prefira um sanduíche de pão com farinha integral e atum, por exemplo, é uma excelente ideia antes de ir à academia. Além disso, a combinação do carboidrato com a proteína do peixe é ótima para quem faz musculação. Desta forma, você pode comer pão antes do treino sem culpas nesses casos!

O que evitar no pré-treino
Alimentos açucarados artificialmente, com alto índice glicêmico, podem causar um pico de energia rapidamente e, logo em seguida, reduzir o seu desempenho, provocando fadiga.

Por outro lado, se você quer ganhar massa muscular, uma ótima dica é consumir o pão francês como pré-treino (já que ele fornecerá energia rápida para a performance). No entanto, ele também funciona depois do esforço. “O carboidrato simples após alguns treinos de hipertrofia tem muita valia para quem quer anabolizar.

Você pode comer frutas, pães ou biscoitos integrais, combinados com ovos, leite ou iogurte, por exemplo, para garantir o fornecimento de energia e fazer com que o organismo consuma açúcares durante o exercício.

Quando vamos praticar exercícios físicos, é o carboidrato que fornece energia imediata para o desempenho adequado no treino. O pão, por ser um alimento de carboidrato refinado, acaba sendo absorvido rapidamente pelo organismo, fornecendo energia para uma melhor performance.

Segundo a profissional entrevistada, pode sim. “Os ovos são uma excelente fonte de proteína e podem ser incluídos em uma refeição pré-treino.

Combinação que traz, gordura, proteínas e carboidratos, com diferentes tempos de absorção, liberando energia gradual para a sessão de treinamento e causando saciedade. Frutas como: Banana, Mamão, Pêra, Kiwi, Manga e outras, podem ser excelentes para o pré treino.

Arroz integral
Dependendo do horário do treino, o arroz é uma opção sólida muito interessante para o pré-treino.

30 a 60 minutos antes: carboidratos e um pouco de proteína
Combine com algumas proteínas magras, como iogurte ou leite grego sem gordura.

Mas o que comer no pré-treino?

  1. Tubérculos e raízes: batata, batata doce, mandioquinha, inhame, arroz, aveia, macarrão integral e tapioca;
  2. Frutas: banana, abacate, mamão, morango e abacaxi;
  3. Proteínas: frango, peixe, ovos, derivados de leite e leguminosas.