Quanto o Instagram cobra para vender?

Perguntado por: lassuncao2 . Última atualização: 17 de julho de 2023
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O valor mínimo para anunciar precisa ser de pelo menos US$1 por dia. Como o dólar pode variar, esse valor vai depender do momento em que você criar sua campanha. Em média, as empresas pagam de R$ 1,14 a R$ 11,40 por clique e R$ 38,25 por 1.000 impressões de anúncios no Instagram.

O valor mínimo para se configurar uma campanha gira em torno de 1 dólar/dia. Isso significa que, para anunciar no Instagram, sua marca pode investir a partir de cerca de R$5 por dia. Com esse orçamento de cinco reais diários é possível, em média, exibir um anúncio cerca de 1.000 vezes.

Se você precisar contratar um profissional para gerenciar sua campanha no Instagram, pode custar de R$500 a R$ 1290 por mês a depender do plano contratado.

Pagar anúncios no app do Instagram

  1. Acesse o seu perfil e toque em no canto superior direito.
  2. Toque em Configurações e Privacidade.
  3. Toque em Empresa.
  4. Toque em Pagamentos de anúncios.
  5. Toque em Formas de pagamento. Aqui, você pode selecionar uma forma de pagamento vinculada ao Facebook.

O tráfego pago é o investimento em anúncios publicitários na rua mais movimentada do mundo: a internet. Só com essa informação, já fica claro entender como essa estratégia pode transformar o seu negócio!

Muitas marcas já aproveitam os recursos para aumentar suas vendas. E por mais que, assim como o Facebook, o Instagram também tenha sua plataforma de anúncios, é plenamente possível vender produtos no Instagram sem gastar um centavo com mídia paga.

A influenciadora adota uma estratégia diferente de Whindersson, e costuma fechar contratos mensais ou anuais com as marcas, também tendo acesso a uma porcentagem das vendas. Para fechar com Virginia será necessário desembolsar R$ 300 mil mais 10% das vendas brutas do produto ou serviço anunciado.

Tal investimento pode girar em torno de R$ 2.500 ao mês (podendo ser um pouco menos) ou chegar até R$ 5.000. O valor pode variar quando falamos em trabalhos pontuais.

O Instagram não cobra pela transição entre conta pessoal e conta profissional, nem para manter esse tipo de perfil. Assim, você pode usufruir tranquilamente de todas as vantagens e recursos que essa configuração de conta oferece, sem precisar fazer nenhum investimento financeiro para isso.

Foi difícil porque a gente precisou convencer as empresas a pagar, mas hoje acontece o contrário: são elas que buscam os criadores de conteúdo — conta Ana. Nas inserções dos vídeos, um reels geralmente custa R$ 15 mil, mas é possível fazer contratos anuais e acordos personalizados.

Ao impulsionar a publicação, é possível direcionar apenas para esse nicho específico de pessoas. Isso ajuda a evitar que pessoas desconhecidas tenham acesso a esse tipo de conteúdo, facilitando a comunicação com o público que pretende atingir.

Para fazer tráfego pago, é preciso fazer o cadastro na plataforma de anúncios que está de acordo com a estratégia da empresa (seja ela Facebook Ads, Google Ads, Instagram Ads, etc), definir o método em que ele será divulgado, criar o comunicado e fazer as configurações para que ele seja exibido ao seu público-alvo.

Se você chegou até aqui, já sabe que o tráfego pago para iniciantes não é um assunto complexo, ainda que seja de muita importância para o seu negócio. É muito importante que você já tenha dado o primeiro passo, buscando entender sobre o assunto.

Porém, a minha recomendação de investimento mínimo para conseguir ter um parâmetro de retorno é de R$10,00 por dia em cada plataforma, o que totaliza um investimento de R$300,00 no mês. Com isso você já consegue começar a sentir o mercado, testar seus anúncios, suas ofertas, e medir seu funil de conversão.