Quantas vezes posso fazer portabilidade de operadora?

Perguntado por: nguedes . Última atualização: 2 de julho de 2023
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O usuário fica limitado, entretanto, ao tipo de serviço que utiliza, ou seja, só é possível pedir portabilidade de fixo para fixo, ou de celular para celular. Por outro lado, é possível pedir portabilidade quando quiser e quantas vezes forem necessárias.

Não há um limite para o número de vezes para solicitar a portabilidade, o consumidor pode utilizar o recurso quantas vezes achar necessário.

antes de pedir a portabilidade, o consumidor deve conferir se seu contrato antigo ainda está dentro do prazo de fidelização (máximo de 12 meses). Se estiver, a operadora poderá aplicar uma multa rescisória, que será proporcional ao tempo que falta para o fim do período de fidelização.

Quantas vezes posso fazer a portabilidade do meu salário? A portabilidade é gratuita; Basta que a solicitação seja feita uma única vez e o salário será transferido todo mês para a conta indicada; A transferência é feita via TED no mesmo dia.

Embora seja um direito do cliente e um dever das operadoras de telefonia, o pedido de portabilidade pode ser recusado nas seguintes situações: Quando os dados enviados pelo cliente estiverem incorretos ou incompletos. Se houver em andamento outra solicitação de portabilidade para o mesmo número.

O que impede a portabilidade? O banco pode impedir que a portabilidade aconteça caso haja algum dado incorreto, desconfiança de fraude ou desistência do próprio solicitante. Caso contrário, o impedimento deve ser denunciado ao Banco Central.

12 meses

A regulamentação da Anatel permite que, em telefonia celular, seja imposto ao consumidor o dever de fidelização à operadora de telefonia pelo período máximo de 12 meses, desde que seja dada alguma vantagem para o consumidor - um desconto na aquisição de aparelho, por exemplo.

O que acontece com o chip antigo depois da portabilidade? Assim que a portabilidade for concluída, o plano com a antiga operadora é cancelado automaticamente. Carregue o chip da nova operadora e assim que você perceber que está sem dados, é só fazer a troca e começar a usar o novo chip com o número portado.

PORTABILIDADE NUMÉRICA DE LINHA MÓVEL – RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DA OPERADORA RECEPTORA.

Para realizar a portabilidade tradicional (em que o pedido parte do cliente), é preciso: Ter contrato ativo; Estar em dia com os pagamentos; Ter cumprido um período mínimo de permanência no plano de dois anos; se já tiver pedido portabilidade antes ou tiver doença pré-existente, o período aumenta para três anos.

Caso queira realizar outra portabilidade de salário, é necessário solicitar ao banco onde foi aberta a conta-salário. Essa transferência segue a determinação do Banco Central, que obriga as instituições a realizarem este procedimento de forma gratuita para o solicitante.

O que é a portabilidade bancária
Essa transferência é garantida pela resolução nº 3402 de setembro de 2006 impõe que os clientes estão livres para realizar essa mudança.

Sim. Se a nova operadora possuir um plano semelhante ao que você já tem, mesmo sendo um combo de internet banda larga e telefonia fixa, você pode pedir portabilidade de tudo. É preciso entrar em contato e analisar as condições.

A portabilidade de consignado na meutudo pode ser feita a partir de zero parcelas pagas. Ou seja, caso você não tenha efetuado ainda o pagamento da primeira parcela e deseja transferir o seu contrato, com a gente você pode!

Consulta portabilidade Vivo
A operadora Vivo tem um página exclusiva de consulta para que você possa consultar o andamento do seu pedido. Basta ter em mãos seu CPF, número do protocole e telefone.