Quantas vezes eu posso antecipar meu FGTS?

Perguntado por: uramos . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 2 votos

É possível antecipar os créditos de até 5 (cinco) parcelas anuais do Saque Aniversário do FGTS, sendo celebrado um contrato para cada período antecipado. Prazo de 5 anos exclusivo para as contratações via Agência CAIXA. Para as concessões via Internet Banking CAIXA e App CAIXA, o prazo máximo de concessão é de 3 anos.

Você pode solicitar a antecipação quantas vezes quiser, desde que ainda tenha saldo suficiente para cobrir os custos de contratos de até 10 anos.

Quantas parcelas do saque-aniversário FGTS posso antecipar? Os bancos e financeiras atualmente já permitem que o trabalhador antecipe até 10 parcelas de saque-aniversário.

Como antecipar o saque-aniversário do FGTS?

  1. No aplicativo FGTS, selecione a opção “saque-aniversário”;
  2. Agora, em “autorização/cancelamento de consulta às informações do FGTS”, adicione o banco ou instituição a consultar o saldo; No caso do PagBank, BANCOSEGURO S.A;
  3. Agora, vá ao super app PagBank fazer a solicitação!

Caso o saldo bloqueado do FGTS seja por conta de empréstimo (por antecipação do saque-aniversário), a conta só é desbloqueada após a dívida ser quitada. Para isso, você pode antecipar as parcelas da dívida e terminar de pagar antes do prazo determinado.

Posso contratar dois empréstimos com garantia do FGTS ao mesmo tempo? Sim, é possível, desde que você tenha o saldo mínimo disponível na conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para fazer as duas antecipações.

Como funciona o empréstimo do FGTS
Em alguns bancos, é possível antecipar até 7 anos de parcelas do saque aniversário. Isso significa que você pode pedir o empréstimo FGTS várias vezes, pois o banco calcula o valor da antecipação de acordo com o saldo que você tem disponível e o ano.

Para definir em quantas vezes o devedor pode antecipar o Saque-Aniversário, o banco pode analisar o histórico financeiro, idade e outras informações relevantes para a contratação. Até pouco tempo, as instituições liberavam a antecipação do Saque-Aniversário em 3 ou até 5 vezes.

A resposta é sim! Serão cobrados 0,99% de juros ao mês pela linha de crédito e será possível adiantar até três parcelas.

Assim como em qualquer empréstimo, na Antecipação do Saque Aniversário você precisará pagar mais do que efetivamente contratou, pois existe cobrança de taxas de juros. Você poderá voltar para o Saque Rescisão a qualquer momento. Mas, a alteração só surtirá efeito após 2 anos e 1 mês da solicitação.

Confira abaixo opções de bancos que antecipam o saque-aniversário do FGTS:

  • Banco BMG. ...
  • Banco do Brasil. ...
  • Banco Inter. ...
  • Bradesco. ...
  • Caixa Econômica Federal. ...
  • C6 Bank. ...
  • Itaú ...
  • Santander.

Pode financiar sim, só não poderá utilizar o saldo que conter o cadeado.

Dá pra fazer essa alteração após 2 anos de contratação do empréstimo, conforme regras do FGTS, desde que você não tenha nenhum contrato de empréstimo com o saldo do seu fundo de garantia. Se você tiver um contrato de Empréstimo com FGTS em aberto, só vai poder retomar o Saque Rescisão depois da quitação do contrato.