Quantas pessoas têm televisão no Brasil?

Perguntado por: mgoncalves9 . Última atualização: 17 de julho de 2023
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De 2019 para 2021, o número de domicílios com TV no país subiu de 68,4 milhões para 69,6 milhões. No entanto, houve uma ligeira queda na proporção de domicílios com TV: de 96,2% para 95,5% do total de domicílios do país.

Segundo a pesquisa, a TV ainda é a tela preferida. Para acessar os conteúdos de interesse, a televisão está no topo para os brasileiros, com 92% das preferências. Os celulares estão em segundo lugar, com 55%; seguidos com uma distância grande entre as preferências pelos computadores (14%) e os tablets (4%).

Pesquisa: Vídeos alcançam 99,6% do Brasil, mas TVs se mantêm como principal dispositivo. A Kantar Ibope Media divulgou a edição de 2023 do Inside Video, pesquisa sobre o alcance das plataformas de streaming no Brasil, mostrando que esses conteúdos atingem, atualmente, 99,6% da população brasileira.

Outra revelação do estudo foi que, de 2019 para 2021, o número de lares com TV no Brasil subiu de 68,4 milhões para 69,6 milhões e 91% desses aparelhos recebem os sinais de TV digital aberta, que fez sua estreia no Brasil há 15 anos.

As smart TVs, aparelhos com acesso à internet, estão presentes em 61% dos lares brasileiros. É o que mostra estudo realizado pela empresas Nielsen e MetaX. O levantamento entrevistou 1.131 pessoas em todo o país, de 14 a 19 de abril 2022.

Uma pesquisa divulgada nesta semana pela Motorola Mobility revelou que o público brasileiro está entre os seis que mais assistem a TV no mundo. Segundo o estudo, os Estados Unidos lideram esse ranking, com uma média de 23 horas semanais por pessoa dedicada à TV.

Apesar da fatia significativa, que representa quase um quarto da população brasileira, a televisão convencional ainda domina em todas as faixas etárias. Entre os mais jovens, dos 12 a 17 anos de idade, há a maior aproximação, com 58% consumindo emissoras abertas e pagas, enquanto 42% estão no streaming.

É assistida por mais de 200 milhões de pessoas diariamente, sejam elas no Brasil ou no exterior.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país, um ponto deixou de representar 258.821 residências ou 713.821 telespectadores e passou a indicar 268.083 domicílios ou 717.088 indivíduos.

Dados divulgados pela Kantar Ibope Media apontam que o alcance da TV linear chegou em 93% da população brasileira em 2021. Os números apontam ainda para um protagonismo da televisão aberta e por assinatura no consumo de vídeo no país.

A TV linear, aberta e fechada, em um dia alcança 48% das pessoas; em uma semana, 74%; em um mês, 90%. Já em relação ao vídeo online, que é aquele consumido nas plataformas AVOD e SVOD, os números são: 32% de alcance em um dia, 41% em uma semana e 60% no mês.

Um estudo inédito feito pela IAB Brasil em parceria com a comScore revela que a internet já é a mídia mais consumida no país, hoje com 80 milhões de internautas e crescendo a cada dia.

No Brasil, a LG e a Samsung, duas das marcas que mais vendem TV no país, já vem com seus sistemas próprios, por meio do WebOS e do Tizen, respectivamente.

Confira detalhes das novas televisões da empresa. A TCL anunciou, na última segunda-feira (11), a nova maior TV do mercado brasileiro. O modelo TCL C735 chega com 98 polegadas e resolução 4K HDR, além de tecnologia QLED. Na mesma data, a fabricante anunciou, para o mercado nacional, mais oito modelos de televisores.

Samsung

Samsung é a marca favorita dos brasileiros para TVs e notebooks; veja ranking. O estudo entrevistou 1.326 pessoas com idade entre 16 e 60 anos em 72 municípios das cinco regiões brasileiras.