Quantas línguas falam em Malta?

Perguntado por: isubtil . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.5 / 5 20 votos

No entanto, quase dois terços da população fala italiano com fluidez devido à proximidade e influência histórica.

língua inglesa

Inglês e Maltês, as duas línguas oficiais em Malta
Malta é uma antiga colónia inglesa, o arquipélago fez parte do Império Britânico entre 1800 e 1964. A língua inglesa permaneceu assim como uma das duas línguas oficiais da ilha juntamente com o maltês.

Cerca de 90% dos residentes conseguem falar o idioma inglês, e assim, ele é igualmente considerado como outra língua oficial do país. Além do maltês e do inglês, 70% da população fala italiano e cerca de 20% falam francês.

O speaking
Os malteses, realmente possuem um sotaque peculiar, que é uma mistura entre o inglês, o árabe, o italiano e o maltês. Você irá perceber logo de cara que o inglês de um nativo de Malta não igual ao de um americano, australiano ou britânico (que possuem a língua como nativa).

A cultura de Malta é reflexo de várias tradições, com influências que vão desde os povos fenícios até os britânicos. Considerando que o arquipélago só conquistou sua independência em setembro de 1964, várias nações já dominaram a região e deixaram sua marca na cultura local.

O custo de vida em Malta depende do quanto você quer gastar. No mínimo, é preciso cerca de 500 euros para cobrir todas as despesas básicas e sem arcar com muitos luxos. Para viver decentemente, você precisa de cerca de 900€.

Qual é a duração do voo para Malta? Um voo direto do Brasil para Malta leva em média 22h 05m, cobrindo uma distância de 8955 km.

São mais de 67 mil pessoas, segundo a agência de estatística Eurostat, sendo que destes, 28.582 são de países fora da Europa, incluindo Brasil. Mesmo não existindo dados oficiais sobre a quantidade de brasileiros em Malta, o país mediterrâneo reúne uma série de atrativos e virou um destino desejado por muita gente.

Euro

Moeda. Euro. Membro da Zona Euro desde 1 de janeiro de 2008.

Malta faz parte do Espaço Schengen, uma convenção de 30 países da Europa que permite circulação livre para os cidadãos das nações signatárias. Para turismo e trânsito nessa área, brasileiros são dispensados da apresentação de visto.

Um intercâmbio para Malta custa aproximadamente R$ 5.000 reais, incluindo 2 semanas de curso e 2 semanas de acomodação. Os valores podem variar de acordo com o período de embarque, escola escolhida, serviços adicionais, turno das aulas e câmbio.

Para trabalhar em Malta você precisa:
Se matricular em um curso em Malta reconhecido com duração superior a 12 semanas. – Aplicar para uma extensão de visto de longa duração já em Malta.

Para o curso de Inglês Geral com alojamento familiar (quarto compartilhado), o custo total está entre 2.150 e 2.750 euros na baixa temporada e 2.700 – 3.200 euros na alta temporada.

Talvez a iguaria mais icônica da gastronomia de malta seja o queijo Gbejniet. Essa variedade de produto lácteo é utilizada na receita da Soppa Tal-Armla e, também, em inúmeras outras receitas típicas de Malta. Ele é um queijo de cabra ou ovelha que é servido em pequenas fatias redondas.