Quantas estrelas tem o melhor restaurante do Brasil?

Perguntado por: epinho . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.6 / 5 17 votos

O restaurante acaba de ganhar duas estrelas na edição brasileira do aclamado guia gastronômico, Michelin. Único no país com as duas estrelas, outros dez ganharam uma estrela, como o Maní, Attimo, Kinoshita, Olympie e Fasano.

Não há restaurante com três estrelas Michelin no Brasil. Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. A tríade de chefs do programa MasterChef, sucesso de audiência da Band lançado em setembro de 2014, é, sem dúvidas, a alma do programa.

O Central, em Lima, no Peru, foi eleito o melhor restaurante do mundo neste ano. A casa é comandada pelos chefs Virgilio Martínez e Pía León. Esta é a primeira vez que a casa peruana lidera a lista.

1 ESTRELA MICHELIN

  • São Paulo. Evvai (chef Luiz Felipe) Huto (chef Edmundo Ribeiro) ...
  • Rio de Janeiro. Cipriani (chef Aniello Cassese) Lasai (chef Rafa Costa e Silva)
  • Rio de Janeiro. Oteque (chef Alberto Landgraf) Oro (chef Felipe Bronze)
  • São Paulo. Ryo Gastronomia (chef Jun Sakamoto) D.O.M. (chef Alex Atala)

É a única mulher francesa a ter três estrelas Michelin. Entre todos os símbolos usados para classificar os restaurantes, a estrela é o mais respeitado em todo o mundo, isso porque está diretamente relacionada à qualidade dos pratos. É considerada uma das melhores chefes de cozinha do mundo.

A mais alta honraria da gastronomia francesa, no Brasil Foi nesse ano que o chef conquistou sua primeira estrela Michelin . Hoje, Jacquin está no comando dos restaurantes Duke Bistrot, La Brasserie, Le Bife, Tartar&Co, La Cocotte Bistrot, La Brasserie de La Mer e Président e presta ...

Com dois novos estabelecimentos, a lista agora tem 58 nomes com pontuação máxima. Compartilhe esta publicação: O Forbes Travel Guide, guia de viagens da FORBES, revelou sua lista de 2016 na segunda-feira (22), que constitui o maior grupo de vencedores na história da FORBES.

Alex Atala

O chef Alex Atala continua como o brasileiro com mais estrelas no Michelin, guia que seleciona os melhores restaurantes e hotéis de 29 países: uma pelo restaurante Dalva e Dito e duas pelo D.O.M. – algo sem maiores novidades, já que, a cada ano, a fama e o prestígio do chef aumentam no Brasil e mundo afora.

Os restaurantes podem receber de zero a 3 estrelas pela qualidade de seus pratos com base em cinco critérios: qualidade dos ingredientes utilizados; domínio do sabor e técnicas culinária; a personalidade do chef em sua culinária; valor pelo dinheiro (value for money;) e consistência entre as visitas.

Estrelas Michelin: 7 restaurantes para visitar em 2021

  • Geranium em Copenhagen, Dinamarca. ...
  • Il Ridotto em Veneza, Itália. ...
  • La Vague d'Or em Saint-Tropez, França. ...
  • Yoshi em Monte Carlo, França. ...
  • Spondi em Atenas, Grécia. ...
  • Lasarte em Barcelona, Espanha. ...
  • Le Pressoir d'Argent em Bordeaux, França.