Quantas doses da vacina do Covid tem que tomar para viajar?

Perguntado por: rpinheiro . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.4 / 5 4 votos

Já viajantes vacinados com as duas doses da Coronavac com passagens para países que não possuem autorização para essa vacina poderão receber uma terceira dose de outro imunizante aceito pelo país de destino, devendo respeitar o intervalo de 28 dias. Vacinas atrasadas, o que fazer?

No Brasil, a recomendação da vacina febre amarela é atualmente para todo o território nacional. Outras vacinas também podem ser solicitadas para adentrar em algum estado, como Tétano, Difteria, Hepatite A, Hepatite B e Tríplice Viral. Para evitar complicações, o passageiro deve manter seu calendário vacinal atualizado.

Que vacina é válida para entrar nos Estados Unidos? Para ser considerado “vacinado” pela administração dos EUA, deve ter recebido a sua última dose de vacina mais de 15 dias antes da sua partida.

Acesse o Conecte SUS Cidadão e: Busque o ícone Vacinas >> Clique no ícone >> As doses administradas irão aparecer na tela, clique para abrir o detalhamento das doses administradas >> Escolha a opção “Certificado de Vacina Covid-19” >> Selecione um dos idiomas (português, inglês ou espanhol) >> aperte no ícone “PDF”.

Quem vai viajar deve tomar a vacina pelo menos 10 dias antes da viagem.

Brasileiros e estrangeiros não mais precisam apresentar comprovante de vacinação ou teste negativo de Covid-19 para viajar ao Brasil. A decisão foi adotada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que já informou operadores aeroportuários, postos de fronteira e companhias aéreas sobre a nova regra.

O esquema vacinal completo é composto por duas doses. Conforme os estudos clínicos e indicação na bula, o intervalo entre a primeira e a segunda deve ser de 14 a 28 dias para aplicação da segunda dose.

Gilson Garrett Jr. Publicado em 11 de maio de 2023 às, 17h58. Última atualização em 11 de maio de 2023 às, 18h09. A partir da 00h01 do dia 12 de maio, os Estados Unidos deixam de exigir comprovante de vacinação para viajantes estrangeiros entrarem no país.

Você precisa mostrar a prova de vacinação contra febre amarela assim que desembarcar.

Crianças, ao completarem 4 anos de idade, devem receber 1 (uma) dose de reforço; Pessoas de 5 a 59 anos de idade, não vacinadas ou sem comprovante de vacinação, devem receber 1 (uma) dose; Pessoas que receberam apenas 1 (uma) dose da vacina antes de completarem 5 anos de idade devem receber 1 (uma) dose de reforço.

É necessário tomar vacina febre amarela para viajar? A vacina febre amarela é necessária quando os países ou locais de destino apresentam grande risco de transmissão da doença. O CIVP é um documento oficial que comprova a vacinação contra doenças estabelecidas no Regulamento Sanitário Internacional (RSI).