Quantas contas de anúncios posso ter no Facebook?

Perguntado por: aespinosa6 . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.1 / 5 17 votos

É possível ter até cinco mil conjuntos de anúncios. É possível ter até cinco mil campanhas. É possível ter até cinco mil anúncios. Somente mil desses cinco mil anúncios podem usar criativos dinâmicos.

No momento, não há nenhuma opção disponível para solicitar mais contas de anúncios.

Ajuda selecionada para você
Há limites de quantas contas de anúncios você pode usar e quantas pessoas podem utilizar uma conta de anúncios. Você pode gerenciar até 25 contas de anúncios. Uma conta de anúncios pode ter até 25 administradores, anunciantes ou analistas associados.

Clique em Contas no menu do lado esquerdo. Em seguida, clique em Contas de anúncios. Clique no botão azul Adicionar do menu suspenso. Escolha uma das três opções: Adicionar uma conta de anúncios, Solicitar acesso a uma conta de anúncios ou Criar uma nova conta de anúncios.

Cada perfil pode criar 2 gerenciadores de negócio distintos. Este perfil deve ser antigo e ter realizado algumas ações e interações dentro da plataforma.

Você pode criar somente duas contas no Gerenciador de Negócios. Caso precise de mais, peça que outra pessoa da sua organização crie contas adicionais no Gerenciador de Negócios.

Quando uma conta empresarial, conta de anúncios, Página ou conta de usuário é restringida, o anunciante não pode usá-la para anunciar nas tecnologias da Meta. Por exemplo, se tiver uma Página restringida, o anunciante não poderá veicular anúncios associados a ela.

Para anunciar no Instagram e/ou no Facebook é necessário gastar no mínimo U$ 1,00 por dia, que atualmente corresponde ao valor médio de R$ 6,00.

A fanpage é bastante parecida com um perfil pessoal, mas conta com diversas funcionalidades e ferramentas para gerenciar a página e acompanhar seu desempenho. Enquanto você pode ter apenas um perfil no Facebook ligado ao seu nome e e-mail, é possível ter um número ilimitado de fanpages associadas à sua conta pessoal.

A vida de um post no Facebook dura, no máximo 12 horas, sendo que as primeiras cinco horas registram 75% do engajamento no que foi publicado.

Vá até o perfil que você tem interesse em ver os anúncios, clique na parte de mais informações e aperte “Sobre esta conta” > “Anúncios ativos”. Você vai ser redirecionado para a Biblioteca de Anúncios do Facebook. Chegando lá, você vai poder visualizá-los em Feed e Stories.

Nas configurações do Business Suite, clique na guia Business Assets para gerenciar contas de clientes. Para adicionar novas contas de clientes, clique no botão Adicionar ativos no canto superior direito. Em seguida, escolha o tipo de ativo que você deseja adicionar.

Não é possível reativar uma conta de anúncios desativada. Você deve fazer uma apelação para reativar uma conta de anúncios desativada.

Business Manager ou Gerenciador de anúncios
Afinal, qual a diferença entre os dois? Bem, na verdade os dois são a mesma coisa, só que Business Manager é o termo em inglês, e Gerenciador de negócios em português, e a abreviação de Business Manager é BM. Ou seja, tudo se trata da mesma coisa.

De acordo com as políticas do Google AdSense, cada editor só pode ter uma conta.