Quantas abdominais tenho que fazer para secar a barriga?

Perguntado por: mramos . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.4 / 5 7 votos

De acordo com o site Livestrong, combinar três séries de abdominais com 25 a 50 repetições cada é ideal para quem pretende esculpir a zona da barriga. Melhor ainda, só precisa de fazer abdominais três vezes por semana se estiver simultaneamente a praticar exercícios cardiovasculares e a fazer treinos de força.

O treino ideal para conquistar a “barriga tanquinho”, de acordo com Twin, é o seguinte: Frequência: duas vezes por semana (com espaçamento de dois ou três dias e mais ou menos oito a 12 séries totais em cada dia de treino);

com 50 abdominais diários
, seria provável que sentisse as costas queimadas pelo tapete, ganhasse um pouco de elasticidade na zona das costas e notasse um pouco de definição nos abdominais superiores. Uma visão realista, mas um pouco menos animadora.

Um dos exercícios para perder barriga rápido e afinar a cintura que você não pode esquecer é o abdominal alpinista, também chamado de escalador. Esse exercício vai trabalhar o core e vários outros músculos do corpo.

Afinal, pode fazer abdominal todos os dias? Até pode, mas isso não fará com que os resultados no abdômen apareçam mais rápido. Profissionais da área e estudiosos já provaram que treinar o mesmo grupamento muscular de forma consecutiva não dá o tempo necessário para as fibras se desenvolverem.

Alimentos integrais, não industrializados, com baixo teor de açúcar e alto teor de fibras, como vegetais e frutas, favorecem a queima da gordura abdominal. Além deles, os termogênicos naturais como canela, gengibre, pimenta e café aceleram o metabolismo e a temperatura interna do corpo, ajudando na queima de gordura.

Alguns dos principais exercícios que podem ajudar a afinar a cintura e que podem ser feitos em casa são:

  • Abdominal lateral. ...
  • Abdominal cruzado. ...
  • Abdominal na bola. ...
  • Prancha. ...
  • Prancha lateral. ...
  • Abdominal lateral isométrico. ...
  • Torção de tronco.

A verdade é que não há como perder muito peso praticando somente esse tipo de exercício porque ele não promove queima de gordura. Na realidade, eles são bons apenas para o fortalecimento dos músculos da região abdominal. Por exemplo, quem faz bastante abdominais até pode ganhar músculos durinhos no abdome.

De maneira geral, a perda de gordura abdominal pode variar de acordo com a rotina de alimentação e exercícios físicos adotados. Mas em média, considerando uma dieta equilibrada e a prática regular de atividades físicas, é possível perder a barriga em cerca de 2 a 3 meses.

Frutas, como: abacaxi, abacate, melancia, morango e côco
É que além de terem poucas calorias e ajudarem a saciar a fome, têm diversas propriedades que beneficiam a dieta. Por exemplo: Abacaxi: ajuda a eliminar toxinas e, com isso, evita a retenção de líquidos, que poderia se traduzir em inchaço abdominal.