Quando tem química entre duas pessoas?

Perguntado por: rsantos8 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.5 / 5 19 votos

Química do amor são as reações que ocorrem nas pessoas, quando estas sentem afinidade por alguém. É uma sintonia entre a produção de determinadas substâncias pelo corpo e a interpretação social desses sinais. Quando uma pessoa se sente atraída por outra, uma série de neurotransmissores e hormônios é disparada.

Quando existe química entre duas pessoas ninguém quer fazer feito e por isso tenta impressionar visualmente. Aqui existe um esforço maior para que a sua presença seja mais marcante e agradável. Por causa disso que muitos investem no visual como forma de impactar e garantir a atenção do outro.

A média é de dois anos. Outros elementos, não só os químicos, influenciam, claro, como o lado psicológico, as personalidades, o histórico de relacionamentos, o grau de expectativa que cada um cria, o tipo de educação, o relacionamento que teve com os pais, a cultura, que é muito importante."

O melhor de tudo é saber que uma atração forte pode ser indício de uma conexão muito mais intensa e profunda entre duas pessoas. Além dessa pessoa te causar toda essa atração incontrolável, ela também pode ter uma ligação energética com você, podendo ser um encontro de almas e uma conexão espiritual.

Geralmente definimos a química como a atração sexual entre duas pessoas, a paixão ou o desejo de estar com o outro.

Perfumes e carícias. Quando estão próximos um do outro, o perfume e até mesmo a maneira como se comprimentam, um beijo no rosto ou apenas um aperto de mão pode liberar o hormônio da atração química, os conhecidos feromônios.

A atração é impulsionada pelos mesmos caminhos cerebrais que controlam a sensação de recompensa. Dessa forma, isso explica o motivo pelo qual os estágios iniciais de um relacionamento podem ser tão estimulantes. Afinal, a dopamina é produzida e causa uma sensação de euforia quando estamos perto das pessoas que amamos.

O desejo sexual nada mais é do que um sinal de cérebro para interagirmos e reconhecermos a pessoa por quem sentimos tal sensação. Os feromônios são substâncias químicas que são ativadas instintivamente ao contato com o outro através dos gestos, cheiro, beijo, etc, causando então o desejo sexual.

Se ainda tem dúvidas, certifique-se se já passou por uma destas situações que manifestam a presença de química entre duas pessoas!

  • Adora o cheiro dele. ...
  • Não se largam quando estão juntos. ...
  • Continua a sentir o mesmo quando ele a beija. ...
  • Conversam com muito mais prazer. ...
  • Quanto mais íntimos, mais divertidos e relaxados.

Ambas são sensações intensas. Amor é a experiência de se sentir conectado ou ligado a outra pessoa. Essa conexão inclui proximidade emocional ou intimidade. A luxúria, por outro lado, não vem com esse tipo de apego: é um sentimento impulsionado, principalmente, pelo desejo físico e está enraizado no momento.

Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. Ele se mostra curioso para as coisas que você está fazendo, para a sua vida, e até para o que você fez até o dia de hoje. Claro, daqui para frente, ele espera dividir o tempo futuro com você.

Maioria dos relacionamentos amorosos começa como amizades, apontam estudos. Ao contrário da percepção popular de que o amor normalmente surge da paixão, um novo estudo descobriu que dois terços dos relacionamentos românticos começam como amizades de longo prazo.

Quando criamos uma conexão espiritual profunda com alguém, nosso coração nos atrai de forma contínua para essa pessoa. Valida a nossa escolha de passar um tempo com ela. Quando temos simplesmente química, o coração não se afoga na ausência do parceiro.

Na verdade, o AMOR É QUÍMICA! Todos os sintomas relatados acima têm uma explicação científica: são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada. Entre essas substâncias, estão adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas.