Quando está grávida tem algum corrimento?

Perguntado por: ateles . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.1 / 5 10 votos

A maioria das mulheres sente um aumento de corrimento fino, branco leitoso ou claro durante a gravidez, o que é perfeitamente normal. Isso ocorre porque nesse momento é ainda mais importante para o seu corpo evitar que qualquer infecção suba pela vagina afetando o útero ou o bebê.

A secreção durante a gestação é muito semelhante ao que acontece fora da gravidez. No entanto, as secreções geralmente aumentam, especialmente entre o segundo e o terceiro trimestre da gravidez. Isso se deve ao aumento do hormônio estrogênio e da circulação na região pélvica que ocorre em mulheres grávidas.

Menstruação atrasada, enjoos e vômitos. Inchaço e dor abdominal, considerados comuns, assim como aumento das mamas e vontade frequente de urinar. Mais cansaço e sono, além de constipação intestinal, alterações no paladar e aversões a odores e cheiros.

Em geral, esse corrimento acontece entre seis e sete dias após a fecundação. Esse processo de fixação do embrião na parede uterina ocorre em todas as gestações, sejam as que ocorrem de forma natural ou as decorrentes de tratamentos de reprodução humana assistida.

Devido às alterações fisiológicas que surgem durante a gravidez, é normal haver um corrimento no início da gravidez, caracterizando-se por ser abundante, branco ou esbranquiçado, e ácido. Assim, desde o início do primeiro trimestre, a grávida tem um corrimento que pode ser normal.

Devido ao estímulo hormonal há uma maior quantidade de lactobacilos levando à acidificação da vagina (pH < 4,5). Devido às alterações fisiológicas que surgem durante a gravidez, é normal haver um corrimento no início da gravidez, caracterizando-se por ser abundante, branco ou esbranquiçado, e ácido.

Para os especialistas, testes de gravidez caseiros, como esse, não têm comprovação alguma de que funcionam, pois não há relação entre uma coisa e outra.

A urina tem cor ou cheiro? O senso de olfato da mulher está alto e por isso o cheiro natural da urina fica mais aguçado, bem como ela consegue perceber a diferença no cheiro também. Caso a urina tenha cor rosa ou vermelha em qualquer momento da gravidez é importante falar com o seu médico.

Quando você engravida, os hormônios da gravidez podem alterar o odor da urina. Um forte odor de urina também pode indicar uma infecção do trato urinário. Por outro lado, as mulheres podem estar mais conscientes do cheiro natural de urina, semelhante à amônia, durante a gravidez, devido ao alto senso de olfato.

Primeiro, você deve fazer xixi em um copo limpo e deixar descansar por alguns minutos. Em seguida, segure o espelho plano diretamente sobre a superfície do copo com a urina e observe atentamente. Se aparecerem pequenas manchas brancas ou turvas no espelho após alguns minutos, pode ser um sinal de gravidez.