Quando a pessoa morre ela vê seu velório?

Perguntado por: edomingues . Última atualização: 29 de junho de 2023
4.3 / 5 7 votos

É normal ver, ouvir ou sentir alguém que morreu. Embora isso possa ser assustador e perturbador, não significa que haja algo de errado com você. Depois que alguém morre, é normal vê-lo ou ouvi-lo.

Pouco mais de 40% relatam memórias detalhadas, como ver plantas ou pessoas ou sentir um medo intenso. Cerca de 9% relatou fenômenos compatíveis com experiências de quase morte.

De acordo com o portal The Conversation, sentir a presença de alguém mesmo que tenha morrido é totalmente normal. Muitas vezes, essa sensação pode ser até reconfortante. "Muitas pessoas já ouviram falar nos estágios do luto e fazem uma falsa suposição de que ele é linear", acrescentou a Dr. Forti.

Olá, sim é plenamente normal que tristeza, desanimo, choro frequente venham a fazer parte de quem está enfrentando fase de luto por perda de pessoa próxima ou ente querido.

É muito comum frases como: “não chore”, “seja forte”, “vai passar” “fulano/a não gostaria de ver você chorando assim”. São frases que invalidam o sofrimento e a dor da pessoa que passa pelo processo de luto.

A audição no último momento de vida
O estudo sobre a audição no momento da morte foi realizado por pesquisadores da Universidade da Colúmbia Britânica (UBC). Na pesquisa foi constatado que a audição é o último sentido a se desligar no momento da morte.

No fenômeno, o cérebro geralmente está inativo ou disfuncional, mas a consciência continua a trabalhar, de acordo com relatos de sobreviventes. “Por exemplo, em paradas cardíacas, o cérebro para de funcionar poucos segundos depois.

4 sinais de que um espírito querido está por perto

  1. Eles aparecem nos seus sonhos. Essa é uma das maneiras mais comuns que os espíritos usam para interagir conosco. ...
  2. Pensamentos incomuns. ...
  3. Sinais no funeral. ...
  4. Você sente o seu cheiro.

O Que Você Pode Esperar e Como Você Pode Ajudar
Tremores musculares ocasionais, movimentos involuntários, alterações na frequência cardíaca e perda de reflexos nas pernas e braços são sinais de que o fim de vida está próximo.

Se quiser falar com um ente querido falecido, procure uma peça de roupa, um livro ou algum outro objeto pessoal que a pessoa usou. Leve-o para o lugar onde a pessoa viveu. Segure o objeto e inicie uma conversa. Fale sem esperar por uma resposta.

Reza a lenda que, a partir do momento que a pessoa morre, caso morra de olhos abertos, a pessoa para que ela estiver olhando será a próxima a morrer.

Possibilite as cerimônias para os interessados, e os que não se sentem bem, não precisam ir. Num momento de luto ou perda, não há procedimento correto, cabe a todos aceitar e compreender a forma do outro lidar com a dor. Todavia, há a possibilidade de uma pessoa que mora longe não conseguir ir ao funeral.