Qual vitamina tem no pepino japonês?

Perguntado por: imendes2 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.8 / 5 20 votos

Tem carboidratos e fibras alimentares, além de também ter propriedades anti-inflamatórias, digestivas e diuréticas. É também refrescante e tem poucas calorias: cada 100 gramas têm apenas 9,5 kcal. É em vitaminas A, complexo B, C e K, além de ser fonte de minerais como magnésio, fósforo, manganês e potássio.

É uma boa fonte de vitamina A, ácido pantotênico, magnésio, fósforo e manganês vitamina C, vitamina K e potássio.

Melhora o trânsito intestinal; Previne o câncer, por ser rico em flavonoides e lignanas, que são antioxidantes poderosos; Melhora a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenoides; Melhora a saúde do coração, por ser rico em potássio.

Afinal, faz mal comer muito pepino? Em excesso, quase todo alimento pode causar algum tipo de desconforto. No caso do pepino, ele tem uma substância chamada cucurbitacina que pode causar problemas pra quem sofre síndrome do intestino irritável. Se não é o seu caso, pode comer sem medo de ser feliz!

O pepino pode ser consumido cru, adicionado em sucos e vitaminas ou consumido na forma de picles, que conserva o alimento por mais tempo.

Tem carboidratos e fibras alimentares, além de também ter propriedades anti-inflamatórias, digestivas e diuréticas. É também refrescante e tem poucas calorias: cada 100 gramas têm apenas 9,5 kcal. É em vitaminas A, complexo B, C e K, além de ser fonte de minerais como magnésio, fósforo, manganês e potássio.

Comer pepino todos os dias pode ser benéfico para a saúde, desde que seja parte de uma dieta equilibrada e variada. Incluir pepino na alimentação diária oferece diversos benefícios, como hidratação, baixo teor calórico e aporte de vitaminas e minerais.

Comer pepino à noite é benéfico para a saúde, pois contém muitas propriedades, como vitaminas, água e fibras alimentares, que ajudam o corpo a funcionar. No entanto, pode ser aconselhável não comer muito pouco antes de dormir, pois pode fazer você se sentir “inchado” e interromper seu sono.

Um pepino contém vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, C, ácido fólico, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e zinco em quantidades que atendem as necessidades diárias do corpo. Comer pepino traz ânimo e energia, com efeitos melhores que bebidas à base de cafeína. Quer fugir do café no final de tarde? Coma pepino!

De alta qualidade e palatabilidade, o PEPINO JAPONES é o que apresenta os frutos mais finos e alongados. A casca deve estar lustrosa e brilhante, com cor viva. Se a casca estiver rugosa, o pepino já passou do ponto.

O pepino é seguro para a maioria das pessoas e não possui contraindicações. Porém, pessoas com a síndrome do intestino irritável devem evitar o alimento, devido a presença de cucurbitacina em sua composição.

O Pepino é um legume verde, super nutritivo! Contém nutrientes tais como o magnésio, potássio, biotina, Vitaminas A e B1, que proporcionam alívio e hidratação à pele, fortalece o cabelo, confere proteção UV e firmeza.

De facto, a casca do pepino contém substâncias que ajudam na digestão do interior branco do mesmo. Consumir o pepino com casca pode não resolver totalmente a questão da sua indigestibilidade, mas vai ser seguramente uma boa ajuda.