Qual RTX equivale ao ps5?

Perguntado por: agalvao6 . Última atualização: 10 de julho de 2023
4.9 / 5 9 votos

A RTX 3070 pode ser a solução ideal a longo prazo.

processamento do PS5 e da placa de vídeo RTX 4090; confira!

O processador que escolhemos será o Ryzen 5 3500, litografia baixa de 7 nm, com 6 núcleos físicos e 6 threads, 65W de TDP e que tem um clock inicial de 3.6 GHz, podendo chegar aos 4.1 GHz.

Total e custo-benefício
Somando todos os valores da lista – e sem considerar os custos extras com acessórios –, montar um PC gamer a altura do novo PS5 custaria cerca de R$ 7.418.

Nvidia A100

Também foi a primeira placa de vídeo da empresa a ser fabricada em litografia de 7 nm. Com 80 GB de memória RAM e uma largura de banda de mais de 2 TB/s, a Nvidia A100 também é considerada a placa de vídeo mais rápida do mundo.

A RTX 4090 é a top de linha da Nvidia e sem dúvidas a melhor do mercado quando pensamos em desempenho.

Porém, as placas de vídeo RTX podem habilitar o Ray Tracing e oferecer um nível extra de realismo. Em contrapartida, as variantes GTX não possuem as estruturas necessárias para ativar a tecnologia e, por isso, não conseguem oferecer uma experiência similar.

Não somente a 60 FPS, mas além. Com um setup certo, uma TV com suporte (não podemos esquecer do cabo), é possível jogar a 120 FPS. Vamos dar uma olhada nos títulos de PS5 e Xbox Series X|S que já têm suporte a altas taxas de quadros.

Placa de vídeo – RX 470 ou RX 480
Segundo a Sony, o PS4 Pro roda com uma GPU construída em torno da arquitetura Polaris da AMD, a mesma por trás da Radeon RX 480, placa de vídeo de excelente custo-benefício da marca norte-americana. A RX 480 tem performance bruta estimada na casa dos 5,5 teraFLOPS e 8 GB de RAM GDDR5.

16 GB

Já o PS5 tem GPU de última geração mais poderosa, processador de oito núcleos da AMD e dispõe de 16 GB de memória RAM com tecnologia GDDR6, mais veloz que a memória RAM convencional dos PCs.

Pc é melhor, mas como já falaram você não vai pegar um melhor com o mesmo preço de um PS5, vai ter que gastar de 6k pra cima e além disso vai ter que montar, instalar sistema operacional e o escambau, pra quem não é acostumado a fazer montagem de PC é muito mais negócio um PS5 já todo prontinho pra jogar e se você ...

Além de todos os fatores externos citados até agora, é importante dizer que os videogames ficam caros porque há diversos impostos no Brasil que acabam encarecendo eletrônicos. Um desses impostos é o IPI — Imposto sobre Produtos Industrializados —, cuja alíquota pode chegar a 30% no caso de consoles.